KISS. Familiares das vítimas lançam nota indignada com nomeação de ex-prefeito para função na OAB/RS
O ex-prefeito municipal e ex-secretário estadual de Segurança Pública e advogado, Cezar Schirmer, foi nomeado presidente da Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública da seção gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS).
O próprio Schirmer fez o ANÚNCIO em sua fanpage no Facebook, inclusive com registro fotográfico (imagem ao lado, de Reprodução) do ato de nomeação. Hoje, porém o fato é lamentado, através de uma nota indignada, pela Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia da Boate Kiss (AVTSM), como você pode conferir abaixo, na íntegra:
“A ÉTICA E O ESQUECIMENTO.
A OAB RS e a nomeação do ex-prefeito responsável à época da tragédia da boate Kiss.
Como é possível uma entidade que deveria pautar pela ética e moral acolher em seus quadros alguém, que por sua falha em servir a sociedade, deixou por sua omissão e negligência que a boate Kiss ficasse aberta ?
Por longos 3,5 anos anteriores a tragédia e apesar de todas as denúncias registradas na prefeitura, do laudo entregue diretamente ao prefeito condenando a boate por suas graves irregularidades, mesmo assim, por seu descaso em agir, o que se traduz em omissão e improbidade administrativa, o prefeito e seus secretários abaixo na linha de comando deixaram que o local continuasse funcionando oferecendo riscos aos jovens frequentadores.
A tragédia estava anunciada pelo conjunto mesclado de irresponsáveis públicos e privados.
Agora passados 6 anos e meio, o ESQUECIMENTO vem da OAB RS ao colocar o ex-prefeito em seus quadros e ainda como presidente da Comissão de Segurança da entidade.
Ética e moral ? O significado dessa espúria ação certamente não é o respeito às famílias que perderam seus filhos pela negligência e má administração do prefeito à época.
Não é o mesmo onde outros países, que sofreram tragédias similares, expurgaram agentes públicos omissos. E em vários desses países dirigentes públicos pediram suas renúncias com o princípio moral e ético declarando que falharam em proteger seus cidadãos o que se reflete que por suas omissões de alguma forma falharam como dirigente máximo na cadeia de comando.
Seguido do pedido de desculpas públicas.
Aqui nem uma coisa e nem outra e, ao contrário, elevam vergonhosamente seus dirigentes a outros cargos públicos.
Entre tantas declarações e ações infames o ex-prefeito teve a desfaçatez, a desumanidade de naqueles momentos terríveis declarar que não iria pagar enterro para rico.
Agora, depois da vergonhosa ação do ex-governador de colocá-lo como Secretário da Segurança Pública do RS, lemos a notícia que a OAB o acolheu para ser membro e justamente na área de segurança da entidade.
O esquecimento e a imoralidade costumam andar juntos.
Nenhum ESQUECIMENTO encobrirá o que fizeram ANTES e muito menos DEPOIS.
AVTSM”
Não surpreende a insensatez. Lamentável.