Santa MariaSegurançaTragédia

KISS. Familiares das vítimas lançam nota indignada com nomeação de ex-prefeito para função na OAB/RS

O ex-prefeito municipal e ex-secretário estadual de Segurança Pública e advogado, Cezar Schirmer, foi nomeado presidente da Comissão Especial de Políticas Criminais e Segurança Pública da seção gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS).

O próprio Schirmer fez o ANÚNCIO em sua fanpage no Facebook, inclusive com registro fotográfico (imagem ao lado, de Reprodução) do ato de nomeação. Hoje, porém o fato é lamentado, através de uma nota indignada, pela Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia da Boate Kiss (AVTSM), como você pode conferir abaixo, na íntegra:

A ÉTICA E O ESQUECIMENTO.

A OAB RS e a nomeação do ex-prefeito responsável à época da tragédia da boate Kiss.

Como é possível uma entidade que deveria pautar pela ética e moral acolher em seus quadros alguém, que por sua falha em servir a sociedade,  deixou por sua omissão e negligência que a boate Kiss ficasse aberta ?

Por longos 3,5 anos anteriores a tragédia e apesar de todas as denúncias registradas na prefeitura, do laudo entregue diretamente ao prefeito condenando a boate por suas graves irregularidades, mesmo assim,  por seu descaso em agir, o que se traduz em omissão e improbidade administrativa, o prefeito e seus secretários abaixo na linha de comando deixaram que o local continuasse funcionando oferecendo riscos aos jovens frequentadores.

A tragédia estava anunciada pelo conjunto mesclado de irresponsáveis públicos e privados.

Agora passados 6 anos e meio, o ESQUECIMENTO vem da OAB RS ao colocar o ex-prefeito em seus quadros e ainda como presidente da Comissão de Segurança da entidade.

Ética e moral ? O significado dessa espúria ação certamente não é o respeito às famílias que perderam seus filhos pela negligência e má administração do prefeito à época.

Não é o mesmo onde outros países, que sofreram tragédias similares, expurgaram agentes públicos omissos. E em vários desses países dirigentes públicos pediram suas renúncias com o   princípio moral e ético declarando que falharam em proteger seus cidadãos o que se reflete que por suas omissões de alguma forma falharam como dirigente máximo na cadeia de comando.

Seguido do pedido de desculpas públicas.

Aqui nem uma coisa e nem outra e, ao contrário, elevam vergonhosamente seus dirigentes a outros cargos públicos.

Entre tantas declarações e ações infames o ex-prefeito teve a desfaçatez, a desumanidade de naqueles momentos terríveis declarar que não iria pagar enterro para rico.

Agora, depois da vergonhosa ação do ex-governador de colocá-lo como Secretário da Segurança   Pública do RS,  lemos a notícia  que a OAB o acolheu para ser membro e justamente na área  de segurança da entidade.

O esquecimento e a imoralidade costumam andar juntos.

Nenhum ESQUECIMENTO encobrirá o que fizeram ANTES e muito menos DEPOIS.

AVTSM

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo