PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Duas ações no trânsito de SM, Faculdade do Varejo, Segurança, promoção de leitura

* Câmara de Dirigentes Lojistas, inspiradora da ideia, através de seu ex-presidente, Ewerton Falk, comemora a formatura da primeira turma da Faculdade do Varejo.

* Colação de grau aconteceu na última sexta-feira, em solenidade da Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma), onde é ministrado o (nome técnico) curso de Tecnólogo em Gestão Comercial.

* Cinco alunos (foto acima, de Guilherme Bicca, da Assessoria de Imprensa da CDL) receberam o diploma e estão aptos a trabalhar.

* Eles podem atuar na gestão de empresas do comércio gerenciando finanças, marketing, setor de vendas e operações, entre outras atribuições. Para saber mais, clique AQUI.

* Foi lançado nesta segunda, no Palácio Piratini, o site do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg).

* Através dele, serão realizadas as operações para destinar parte dos valores recolhidos em imposto a ações da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e seus órgãos vinculados.

* O Piseg possibilita a empresários destinar até 5% do saldo devido de ICMS para ser aplicado na compra de equipamentos para a área de segurança.

* Entre os itens podem estar veículos, armamentos, munições, capacetes, coletes balísticos, rádios comunicadores, equipamentos de rastreamento, de informática, bloqueadores de celular, câmeras e centrais de videomonitoramento.

* Para começar, foram aprovados cinco projetos para aquisição de bens e equipamentos. Para saber quais e mais detalhes, confira texto da assessoria de imprensa do Governo gaúcho (AQUI).

* Duas ações de trânsito tendo à frente a Prefeitura aconteceram entre a noite de domingo e a manhã desta segunda. Uma, na domingueira, a “BALADA_SEGURA” (foto acima, de João Alves/AIPM).

* Então, foram abordados 78 veículos, autuados 26 e recolhidos nove. Aliás, também foram arrebanhadas cinco Carteiras Nacionais de Habilitação.

* Na mesma balada segura contaram-se 76 testes de etilômetro e duas negativas. Após os testes, foram autuados cinco motoristas, inclusive os dois que recusaram.

* A outra ação, na manhã passada, foi na Rua Andradas, entre André Marques e Rio Branco, para checar a documentação dos motoristas, além de outras eventuais infrações.

* Nessa blitz foram abordados 48 veículos e mais de 50%, mais exatamente 25, resultaram em autuação por parte dos agentes da Prefeitura.

* Com o objetivo de incentivar a leitura e formar novos leitores em todos os segmentos escolares, o projeto “Promotores da Leitura” retorna às escolas da Rede Municipal neste semestre.

* É o que informa material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI, na íntegra), que dá conta da parceria com escolas particulares, com as quais “várias atividades estão sendo propostas”

* A intenção é promover o intercâmbio e garantir que todos os estudantes do Município, não importa a rede, tenham oportunidades iguais de leitura e de acesso à contação de histórias.

* A Prefeitura disponibilizou aos alunos do Colégio Palotti – Antônio Alves Ramos, o Ônibus da Leitura, no mês passado. Os alunos do 3º ano do Ensino Médio participaram de atividades no veículo.

* Agora, estes mesmo alunos irão, com o Ônibus da Leitura, até as escolas da Rede Municipal, onde contarão histórias às crianças.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo