LUNETA ELETRÔNICA. Duas ações no trânsito de SM, Faculdade do Varejo, Segurança, promoção de leitura

LUNETA ELETRÔNICA. Duas ações no trânsito de SM, Faculdade do Varejo, Segurança, promoção de leitura

LUNETA ELETRÔNICA. Duas ações no trânsito de SM, Faculdade do Varejo, Segurança, promoção de leitura - luneta-faculdade-do-varejo* Câmara de Dirigentes Lojistas, inspiradora da ideia, através de seu ex-presidente, Ewerton Falk, comemora a formatura da primeira turma da Faculdade do Varejo.

* Colação de grau aconteceu na última sexta-feira, em solenidade da Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma), onde é ministrado o (nome técnico) curso de Tecnólogo em Gestão Comercial.

* Cinco alunos (foto acima, de Guilherme Bicca, da Assessoria de Imprensa da CDL) receberam o diploma e estão aptos a trabalhar.

* Eles podem atuar na gestão de empresas do comércio gerenciando finanças, marketing, setor de vendas e operações, entre outras atribuições. Para saber mais, clique AQUI.

* Foi lançado nesta segunda, no Palácio Piratini, o site do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg).

* Através dele, serão realizadas as operações para destinar parte dos valores recolhidos em imposto a ações da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e seus órgãos vinculados.

* O Piseg possibilita a empresários destinar até 5% do saldo devido de ICMS para ser aplicado na compra de equipamentos para a área de segurança.

* Entre os itens podem estar veículos, armamentos, munições, capacetes, coletes balísticos, rádios comunicadores, equipamentos de rastreamento, de informática, bloqueadores de celular, câmeras e centrais de videomonitoramento.

* Para começar, foram aprovados cinco projetos para aquisição de bens e equipamentos. Para saber quais e mais detalhes, confira texto da assessoria de imprensa do Governo gaúcho (AQUI).

LUNETA ELETRÔNICA. Duas ações no trânsito de SM, Faculdade do Varejo, Segurança, promoção de leitura - luneta-balada* Duas ações de trânsito tendo à frente a Prefeitura aconteceram entre a noite de domingo e a manhã desta segunda. Uma, na domingueira, a “BALADA_SEGURA” (foto acima, de João Alves/AIPM).

* Então, foram abordados 78 veículos, autuados 26 e recolhidos nove. Aliás, também foram arrebanhadas cinco Carteiras Nacionais de Habilitação.

* Na mesma balada segura contaram-se 76 testes de etilômetro e duas negativas. Após os testes, foram autuados cinco motoristas, inclusive os dois que recusaram.

* A outra ação, na manhã passada, foi na Rua Andradas, entre André Marques e Rio Branco, para checar a documentação dos motoristas, além de outras eventuais infrações.

* Nessa blitz foram abordados 48 veículos e mais de 50%, mais exatamente 25, resultaram em autuação por parte dos agentes da Prefeitura.

* Com o objetivo de incentivar a leitura e formar novos leitores em todos os segmentos escolares, o projeto “Promotores da Leitura” retorna às escolas da Rede Municipal neste semestre.

* É o que informa material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI, na íntegra), que dá conta da parceria com escolas particulares, com as quais “várias atividades estão sendo propostas”

* A intenção é promover o intercâmbio e garantir que todos os estudantes do Município, não importa a rede, tenham oportunidades iguais de leitura e de acesso à contação de histórias.

* A Prefeitura disponibilizou aos alunos do Colégio Palotti – Antônio Alves Ramos, o Ônibus da Leitura, no mês passado. Os alunos do 3º ano do Ensino Médio participaram de atividades no veículo.

* Agora, estes mesmo alunos irão, com o Ônibus da Leitura, até as escolas da Rede Municipal, onde contarão histórias às crianças.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *