Da Seção Sindical dos Docentes da UFSM, com informações e foto do ANDES-Sindicato Nacional
A greve docente nas Instituições Federais por tempo indeterminado foi rejeitada na reunião do Setor das Federais (Ifes) do ANDES-SN, que ocorreu no final de semana (dias 24 e 25), em Brasília. Após intensos debates, o que o Setor indicou foi a necessidade de uma greve nacional da educação, de 48 horas, no mês de setembro.
Para discutir a construção e a adesão à paralisação, seções sindicais deverão realizar nova rodada de assembleias gerais até dia 10 de setembro. A próxima reunião do Setor das Ifes está agendada para o dia 12 de setembro.
Conforme Mariana Trotta, da coordenação do Setor das Federais, “o ANDES-SN irá levar esse indicativo para dialogar com as entidades nacionais da educação, na perspectiva de realizar a paralisação na penúltima ou na última semana de setembro”.
A docente, que também é a 1ª vice-presidente da Regional Rio de Janeiro do ANDES-SN reafirmou ainda a importância de construir a resistência ao ataque brutal aos direitos conquistados pela classe trabalhadora nos últimos tempos.
Mariana afirma que estamos vivendo uma conjuntura de ataques aos nossos direitos: “ataques à educação pública – com os cortes no orçamento e o Future-se – além do projeto de reforma da Previdência. Por isso, é fundamental nesse momento a construção de ações unitárias com os segmentos do setor da educação e os esforços que o ANDES-SN está envidando para construir uma greve nacional da educação de 48 horas”, destacou ela.
Segundo a diretora do Sindicato Nacional, também foi aprovada a realização de um dia de universidade de portas abertas antes da paralisação de 48h que está sendo construída.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.