AMBIENTE. ‘Visita’ da Prefeitura na Rua Canário, no Bairro Itararé, recolhe 730 quilos de bens inservíveis
Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Dando continuidade ao projeto “Visita Ambiental”, a Prefeitura de Santa Maria realizou uma ação, na tarde desta segunda-feira (09), na Rua Canário, no Bairro Itararé. Na oportunidade, equipes da Secretaria de Município de Meio Ambiente fizeram o recolhimento de bens inservíveis, instalaram lixeiras comunitárias em pontos estratégicos e realizaram trabalho de conscientização aos moradores, salientando sobre a necessidade de descartar os resíduos nos recipientes instalados.
A via contemplada no projeto foi escolhida porque o caminhão de coleta de lixo não consegue acessar a rua, pois a mesma não tem estrutura para receber o veículo. Assim, foram instaladas duas lixeiras comunitárias com a intenção de que os moradores depositem os resíduos no recipiente. O trabalho de conscientização e de Educação Ambiental, conforme a Secretaria de Meio Ambiente, é justamente para que os resíduos e os bens inservíveis não voltem a ocupar os espaços públicos.
Conforme a secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato, é de extrema importância a conscientização de todas as comunidades para que façam o descarte de resíduos nos recipientes adequados. Na Rua Canário, o caminhão de coleta faz a retirada dos resíduos às segundas, às quartas e às sextas-feiras, a partir das 17h.
A ação ocorreu das 14h às 16h30min, tendo sido recolhidos 730 quilos de bens inservíveis e outros resíduos da via. A Prefeitura também orientou os moradores a buscarem a composteira da comunidade, em que os resíduos orgânicos são transformados em adubo, para saber se outros descartes podem ser reutilizados.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.