CIDADANIA. Programa de Atendimento Especializado receberá jovens para debater automutilação e suicídio

CIDADANIA. Programa de Atendimento Especializado receberá jovens para debater automutilação e suicídio

Por MANUELA VASCONCELLOS (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

CIDADANIA. Programa de Atendimento Especializado receberá jovens para debater automutilação e suicídio - prefeitura-prevenção-ao-suicídio-1Adolescentes da Rede Municipal de Ensino que desenvolvam comportamento intencional de agressão ao próprio corpo receberão atendimentos neste sábado (28). No auditório da Casa da Amizade (Rua Euclides da Cunha, 1.781), das 9h ao meio-dia, cerca de 100 menores de 18 anos que foram convidados serão recebidos pelos profissionais.

As atividades serão desenvolvidas pelo Programa de Atendimento Especializado Municipal (Praem), por meio da Secretaria de Educação. Conforme a coordenadora do Praem, Juliane Riboli, a iniciativa faz parte do projeto Superação, em que as escolas municipais identificaram 113 casos de automutilação e 53 de suicídio entre adolescentes de 12 a 16 anos. Desses, 30 já estão em atendimento no Praem. Todos foram convidados a participar da atividade, acompanhados dos pais ou responsáveis.

Serão realizados encontros individuais e em grupo, tendo o envolvimento de pedagogos, psicólogos, psicopedagogos e orientadores educacionais, além de estagiários do curso de Psicologia da Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *