CIDADE. Fala Jorge Pozzobom, em igreja evangélica: ‘por apenas 226 votos, coloquei ele (Valdeci) a correr’
Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site
O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), entrou no clima de campanha. No domingo (15), o tucano participou de um evento chamado Escola Profética, na Igreja Ministério Engel, e não deixou a política de lado. Quando recebeu o microfone, criticou o ex-prefeito Valdeci Oliveira (PT).
O pastor Joel Engel, que ministrava o evento, relatou que no início do governo de um prefeito petista foram canceladas as reuniões que a igreja realizava no Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Poggeti, o Bombril. Essa foi a deixa para o tucano atacar o petista.
“Podem ter a absoluta certeza, que o nosso grande patrão celestial sempre nos diz ‘quem faz o bem colhe o bem; quem faz o mal, nós não queremos o mal, mas ele vai enfrentar a maldade que fez’. Este mesmo cidadão que fez esse mal, que se chama Valdeci Oliveira, que é do PT, que é o cidadão que mais deve para Santa Maria, deve mais de R$ 5 milhões por má administração, esse cidadão que foi condenado por mais R$ 1,8 milhão por improbidade administrativa”, disse o prefeito com o brasão do Município estampado nos telões da igreja.
Na sequência, Pozzobom resgatou o pleito do 2º turno de 2016, no qual ele se saiu vitorioso contra Valdeci.
“Em tua homenagem (apontando para Engel), com a benção de Deus, por apenas 226 votos, eu coloquei ele (Valdeci) a correr de Santa Maria”, bradou Pozzobom, no momento em que o pastor comemora com um pulinho no palco.
O tucano ainda insinuou que, caso tivesse um centro de macumba ou de batuque no Bombril, talvez o petista não tivesse acabado com as reuniões destes grupos no local.
Antes de falar com o público, o prefeito participou de uma oração onde ele “entregou” Santa Maria a Jesus, a fim de “curar a dor da cidade” (uma referência direta à tragédia da Boate Kiss, em 2013). Ao final do ato, uma pessoa atrás de Pozzobom aparenta ter desmaiado. Confira no vídeo:
A tragédia e a eleição
No final de sua participação no palco, Pozzobom se despede e o pastor Joel Engel faz um agradecimento especial ao fiel que levou o prefeito à igreja.
“Ele ganhou por 200 e poucos votos, né?! Mais os que foram roubados na urna, somando dá o mesmo número de mortos na Kiss para este moço. Nada é por acaso, amém”, disse Engel.
Segundos depois, uma foto registrada na noite da tragédia passou a estampar os telões da igreja. Neste momento, o pastor diz que um prefeito de Santa Maria havia rejeitado um profeta e a cidade toda foi massacrada.
Mais adiante, Engel ainda afirmou que um antigo político do Rio Grande do Sul entregou o Estado ao diabo, o que teria provocado uma seca em terras gaúchas. Confira no vídeo:
Para saber mais sobre a “entrega” de Santa Maria a Jesus, clique AQUI.
Abaixo, confira o vídeo completo com a participação de Pozzobom no ato com os evangélicos:
Não sei o que é pior, o prefeito ou esses bandidos exploradores da fé e da ignorância das pessoas….
Prefiro ‘o Senhor eleva os humildes e humilha os perversos’. Salmos se lembro bem. As pessoas têm o direito de cometer besteira de quando em vez, faz parte da ‘condição humana’.
Diria que não ‘colocou a correr’, diria que ganhou com as calças e as cuecas na mão, ambas borradas diga-se de passagem. Alás, numa onda de antipetismo, ou seja, se o candidato fosse outro talvez o resultado também.
No mais a campanha está na rua e depois que Haddad e a filha comunista da desembargadora foram na missa, está valendo.
Eclesiastes 3:20
“Tudo e todos se dirigem para o mesmo fim: tudo vem do pó e tudo retorna ao pó.”
Imagens patéticas.