Por FRITZ R. NUNES (com imagem de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm
O curso de Licenciatura em Ciências Sociais da UFSM promove nesta terça, dia 17 de setembro, e na quinta, dia 19, o evento “40 anos da Anistia no Brasil: pensando as novas formas de autoritarismo”. As atividades ocorrerão das 17h às 19h, no Auditório da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), localizado no prédio 48C, campus de Camobi, em Santa Maria.
Na programação estão previstas as discussões de temas como “Justiça de transição no Brasil: da Lei da Anistia às Comissões da Verdade” e “40 anos da Anistia: uma luta do passado, repercussões no presente”. Confira mais detalhes da programação a seguir:
17 de setembro
Tema: “Justiça de transição no Brasil: da Lei da Anistia às Comissões da Verdade”.
Convidado:
Carlos Frederico Barcellos Guazzelli
Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da UFRGS (1976) foi integrante e Coordenador da Comissão Estadual da Verdade do Rio Grande do Sul-de 2012 a 2014.
Debatedora: Virginia Susana Vecchioli, professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFSM, lotada no departamento de Ciências Sociais da UFSM.
19 de setembro
Tema: “40 anos da Anistia: uma luta do passado, repercussões no presente”.
Convidados:
Carlos Artur Gallo
Doutor em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor do Departamento de Sociologia e Política e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Pelotas.
Gilvan Dockhorn
Professor da Universidade Federal de Santa Maria, lotado no departamento de Turismo. Doutor em História das Sociedades Ibero-Americanas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
Debatedor: Cleber Ori Cuti Martins, professor de Ciência Política no Departamento de Ciências Sociais. Coordenador do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais/UFSM
Inscrições no local. Informações pelo email: [email protected].
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.