HISTÓRIA. Universidade debaterá os 40 anos da Anistia no Brasil. Evento começa nesta terça-feira

HISTÓRIA. Universidade debaterá os 40 anos da Anistia no Brasil. Evento começa nesta terça-feira

Por FRITZ R. NUNES (com imagem de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

HISTÓRIA. Universidade debaterá os 40 anos da Anistia no Brasil. Evento começa nesta terça-feira - sedufsm-1O curso de Licenciatura em Ciências Sociais da UFSM promove nesta terça, dia 17 de setembro, e na quinta, dia 19, o evento “40 anos da Anistia no Brasil: pensando as novas formas de autoritarismo”. As atividades ocorrerão das 17h às 19h, no Auditório da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), localizado no prédio 48C, campus de Camobi, em Santa Maria.

Na programação estão previstas as discussões de temas como “Justiça de transição no Brasil: da Lei da Anistia às Comissões da Verdade” e “40 anos da Anistia: uma luta do passado, repercussões no presente”. Confira mais detalhes da programação a seguir:

17 de setembro

Tema: “Justiça de transição no Brasil: da Lei da Anistia às Comissões da Verdade”.

Convidado:

Carlos Frederico Barcellos Guazzelli

Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da UFRGS (1976) foi integrante e Coordenador da Comissão Estadual da Verdade do Rio Grande do Sul-de 2012 a 2014.

Debatedora: Virginia Susana Vecchioli, professora  do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFSM, lotada no departamento de Ciências Sociais da UFSM.

19 de setembro

Tema: “40 anos da Anistia: uma luta do passado, repercussões no presente”.

Convidados:

Carlos Artur Gallo

Doutor em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor do Departamento de Sociologia e Política e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Pelotas.

Gilvan Dockhorn

Professor da Universidade Federal de Santa Maria, lotado no departamento de Turismo. Doutor em História das Sociedades Ibero-Americanas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Debatedor: Cleber Ori Cuti Martins, professor de Ciência Política no Departamento de Ciências Sociais. Coordenador do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais/UFSM

Inscrições no local.  Informações pelo email: lcs@ufsm.br.

PARA LER A ÍNTEGRA,  NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *