AssembleiaEstadoSanta Maria

TARSO E SM. Na audiência no Palácio Piratini, Pozzobom questiona sobre caminhão para os bombeiros

Pozzobom questionou sobre carro de bombeiros. E pediu resposta até 13 de maio

Aconteceu esta manhã, em Porto Alegre, encontro de uma comitiva de autoridades santa-marienses e o governador Tarso Genro. A propósito, já recebi duas notas. Uma da assessoria do deputado Jorge Pozzobom (PSDB), outra do deputado Valdeci Oliveira (PT), que agendou o encontro. Vou reproduzir ambas, para que o leitor possa ter as versões possíveis da conversa. O critério para publicação foi a ordem de chegada. Abaixo, você lê o material produzido pela assessoria do tucano. Em seguida, a do petista. O texto a seguir é de Ana Maria Jung. Acompanhe:

Pozzobom participa de reunião-almoço com Governador e Cacism

O líder da bancada do PSDB, deputado Jorge Pozzobom, participou na manhã desta sexta-feira (29), de reunião-almoço no Palácio Piratini com o governador Tarso Genro para tratar do início das obras de duplicação da ERS 509, especificamente no trecho situado entre o Castelinho e a Igreja do Amaral. A agenda, marcada pelo deputado estadual Valdeci Oliveira, contou com a presença do deputado federal Paulo Pimenta, do secretário estadual da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, do presidente da Câmara de Comércio Indústria e Serviços de Santa Maria(Cacism), Paulo Ceccim e do presidente do Escritório da Cidade, o engenheiro Julio Rasquin, representando o prefeito Cezar Schirmer, entre outras lideranças políticas e empresariais.

Pozzobom, juntamente com os demais representantes, defendeu o projeto de duplicação na rodovia, que foi concluído durante a gestão do governo do PSDB. “O projeto da ERS 509 foi elaborado em 1998 e ficou na gaveta. No ano de 2008, Ceccim pediu a desarquivação e ele foi atualizado. É importante quando chegamos aqui com o projeto pronto e com orçamento. Não estamos lhe fazendo um pedido, estamos lhe apresentando um projeto concreto que é algo que já vinha sido trabalhado” afirmou o parlamentar.

O governador Tarso Genro disse que o que projeto de duplicação da 509 é realista, porém tem que serem buscados alternativas para implementá-lo por completo ou por etapas e determinará ao secretário do Planejamento, João Motta, a análise para que seja inserido no orçamento.

Durante o encontro, o governador Tarso Genro falou, também, da interiorização do Governo em Santa Maria. “Esse evento é não apenas para escutar, mas para propor um programa de trabalho que seja factível e que seja compatível com os interesses da cidade”, disse. O evento está marcado para o dia 13 de maio.

O deputado questionou o governador sobre a data de entrega do caminhão de bombeiros, adquirido no ano passado com recursos da Consulta Popular. Tarso afirmou que não era de seu conhecimento esta situação e que vai se inteirar para solucionar a questão. O deputado Pozzobom solicitou uma resposta até a data da interiorização no município.

O governador Tarso Genro elogiou o parlamentar como “um deputado combativo e sério, que votou a favor dos projetos para o avanço do Rio Grande do Sul, que foram encaminhados pelo Governo”. Pozzobom destacou as palavras do governador durante palestra proferida na federasul. “Fico muito feliz com a frase que o senhor me disse na Federasul, governador, de que ‘a verdadeira democracia é aquela quando podemos sentar todos na mesma mesa sem abrirmos mão de nossos ideais, divergências, mas acima de tudo buscar a convergência’” finalizou.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Volto á insistir nem o déficit zero era verdade,como é BOM ser oposição,depois de 4 anos sem consequir nada agora quer pressa e agilidade ,hora não seja AFOITO.

  2. É muita cara de pau desse deputado.Meu Deus!!! Nos 4 anos de governo da sra.Yeda, aliás de quem o deputado se dizia “unha e carne”, nunca ouvi ele indignado ou cobrando viatura e melhores condições operacionais e funcionais para os Bombeiros.Agora, que deixou de ser vidraça e virou pedra…Nem todo mundo é idiota, nem todo mundo tem amnésia.

  3. ¨ Isto é uma Vergonha ¨.
    O Deputado BOM… acho que já esqueceu !!!
    Mas, vamos lembrar :
    A Ex-Governadora Yeda Crusius, ficou quatro anos Administrando o nosso Estado, e nenhuma viatura entregou, para o Corpo de Bombeiros da República de Santa Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo