DestaqueEducação

EMAI. Escola Municipal de Aprendizagem Industrial abrirá inscrições para vagas remanescentes

Interessados devem ir à secretaria da Emai nos dias 21 e 22 de fevereiro

Por Joyce Noronha (texto) e Gibran Carrazzoni (arte) / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Smed), informa que a Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (Emai) abrirá inscrições para preenchimento das vagas remanescentes nos Cursos de Formação Profissional Complementar 2022. Interessados devem ir à secretaria da Emai (Avenida Rio Branco, 66), nos dias 21 e 22 de fevereiro, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h. As vagas remanescentes serão preenchidas por ordem de inscrição, até o preenchimento das vagas disponíveis em cada curso/turno.

Serão ofertadas três vagas para o curso de Eletrometalmecânica, no turno da manhã. Já os demais cursos são para aulas noturnas. Eletricidade oferecerá cinco vagas, Mecânica de Usinagem, 11, e Metalurgia, 13. Os quatro cursos são com grade curricular de dois anos. Serão registrados, por ordem de chegada e por interesse de curso/turno, em uma lista de espera. Os nomes serão para as respectivas suplências.

Os documentos necessários para inscrição são documento de identidade e atestado de matrícula ou frequência escolar, ou histórico de conclusão do Ensino Médio. Se o candidato for menor de idade, obrigatoriamente, o responsável legal pelo mesmo deverá estar presente no ato da inscrição.

Os requisitos para inscrição são, mínimo 14 anos completos para os cursos da manhã e 15 para as aulas noturnas. É necessário que o candidato esteja matriculado e frequentando regularmente entre o 7º ano do Ensino Fundamental e o 3º do Ensino Médio, ou etapa equivalente na Educação de Jovens e Adultos (EJA), em escola pública. Ou ter concluído o Ensino Médio e não estar cursando graduação.

A relação dos candidatos selecionados está prevista para ser divulgada em 24 de fevereiro, a partir das 10h, no site da Prefeitura, bem como no hall de entrada da Emai. É de responsabilidade do candidato classificado acompanhar as informações sobre datas e horários em todas as etapas do processo seletivo.

A matrícula deverá ser realizada na sede da escola, nos dias 3 e 4 de março, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h. Na ocasião, deverão ser apresentados uma série de documentos (confira lista abaixo). O candidato classificado que não comparecer no período reservado à matrícula ou que não entregar a totalidade dos documentos exigidos para efetivação da mesma, perderá o direito à vaga.

A efetivação da matrícula deverá ser feita pelos pais ou responsável legal, quando o candidato for menor de idade. Mais informações sobre o processo no edital.

Documentos para inscrição
Dias 21 e 22 de fevereiro, na secretaria da Emai

  • Documento de identidade
  • Atestado de matrícula, ou frequência escolar, ou histórico de conclusão do Ensino Médio

Documentos para matrícula
Os selecionados devem efetivar matrícula nos 3 e 4 de março

  • Atestado atualizado de frequência escolar, devidamente assinado pela Escola Pública ou escola conveniada com a Rede Pública que o candidato está frequentando, respeitadas as exigências para ingresso em cada curso, conforme previsto no item 4 deste Edital, E/ou Histórico de conclusão do Ensino médio.
  • Comprovante vigente de vacinação antitetânica – original e fotocopia;
  • Carteira de Identidade do candidato – original e fotocópia;
  • CPF do candidato – original e fotocópia;
  • Comprovante de residência atualizado (fotocópia);
  • 2 (duas) fotos 3×4 (recentes);
  • Carteira de Trabalho (se possuir);
  • Carteira de Identidade do responsável legal, para candidatos menores de idade – original e fotocópia.

Dúvidas
– De segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h
– e-mail: [email protected]
– Telefone: (55) 3222-7568

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo