SETEMBRO AMARELO. Cidade sediará ações para prevenir suicídios. Feira de Saúde Mental é um deles
Por MANUELA VASCONCELLOS (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Para chamar a atenção da população para ações que previnem o suicídio dentro do Setembro Amarelo, a Prefeitura, por meio da Coordenação Municipal de Atenção Psicossocial da Secretaria de Saúde, apoia duas diferentes iniciativas. Na próxima terça-feira (10), o Centro de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter recebe a 1ª Feira de Saúde Mental.
A programação, que começa às 14h, conta com espaço de encontro e trocas entre serviços, usuários e comunidade. Ocorrerá, também, exposição de práticas de promoção, prevenção e cuidado em saúde por meio de rodas de conversa, mostra de experiências, oficinas e atividades artísticas. A comunidade é convidada a apresentar seu serviço ou projeto, dialogar e refletir sobre o cuidado em saúde mental.
Já em 25 de setembro, ocorre o curso “Autolesão sem intenção suicida”, que integra a programação do 6º Encontro Regional de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio. A atividade, que ocorrerá das 8h30min às 13h e das 14h às 18h, no Centro de Convenções da UFSM, será ministrada pelo psicólogo Carlos Henrique de Aragão Neto. As inscrições são feitas pelo site da UFSM.
Programação:
1ª Feira de Saúde Mental
– Dia: 10 de setembro
– Hora: 14h
– Local: Centro de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter
6º Encontro Regional de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio
– Dia: 25 de setembro
– Hora: 8h30min às 18h
– Local: Centro de Convenções da UFSM
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.