SETEMBRO AMARELO. Cidade sediará ações para prevenir suicídios. Feira de Saúde Mental é um deles

SETEMBRO AMARELO. Cidade sediará ações para prevenir suicídios. Feira de Saúde Mental é um deles

Por MANUELA VASCONCELLOS (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

SETEMBRO AMARELO. Cidade sediará ações para prevenir suicídios. Feira de Saúde Mental é um deles - prefeitura-prevenção-ao-suicídioPara chamar a atenção da população para ações que previnem o suicídio dentro do Setembro Amarelo, a Prefeitura, por meio da Coordenação Municipal de Atenção Psicossocial da Secretaria de Saúde, apoia duas diferentes iniciativas. Na próxima terça-feira (10), o Centro de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter recebe a 1ª Feira de Saúde Mental.

A programação, que começa às 14h, conta com espaço de encontro e trocas entre serviços, usuários e comunidade. Ocorrerá, também, exposição de práticas de promoção, prevenção e cuidado em saúde por meio de rodas de conversa, mostra de experiências, oficinas e atividades artísticas. A comunidade é convidada a apresentar seu serviço ou projeto, dialogar e refletir sobre o cuidado em saúde mental.

Já em 25 de setembro, ocorre o curso “Autolesão sem intenção suicida”, que integra a programação do 6º Encontro Regional de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio. A atividade, que ocorrerá das 8h30min às 13h e das 14h às 18h, no Centro de Convenções da UFSM, será ministrada pelo psicólogo Carlos Henrique de Aragão Neto. As inscrições são feitas pelo site da UFSM.

Programação:

1ª Feira de Saúde Mental

– Dia: 10 de setembro

– Hora: 14h

– Local: Centro de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter

6º Encontro Regional de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio

– Dia: 25 de setembro

– Hora: 8h30min às 18h

– Local: Centro de Convenções da UFSM

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *