SOBE/DESCE. CPI finalizada, o parecer em xeque, projeto “inconstitucional”... Os destaques da semana

SOBE/DESCE. CPI finalizada, o parecer em xeque, projeto “inconstitucional”… Os destaques da semana

SOBE/DESCE. CPI finalizada, o parecer em xeque, projeto “inconstitucional”... Os destaques da semana - maiquel-sobe-e-desce-2

Valdir Oliveira, Juliano Soares e Marion Mortari durante depoimento na CPI que investigou casas de acolhimento em Santa Maria

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

SOBE

Valdir Oliveira (PT), Marion Mortari (PSD) e Juliano Soares – Juba (PSDB)

O trio foi o responsável pela condução da CPI das casas de acolhimento, redigindo um relatório final a altura do trabalho realizado e sem receio de apontar responsáveis e sugerir soluções (AQUI).

Alexandre Vargas (Republicanos)

Por unanimidade, os vereadores aprovaram projeto do parlamentar que impede o corte do fornecimento de água e luz para consumidores inadimplentes em fins de semana e feriados (AQUI).

PTB/SM

Os petebistas comemoraram a vinda do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (PTB), na terça (24). A visita serviu para engatilhar os planos da sigla, que sonha com cargos em nível regional e com um nome forte para concorrer à Prefeitura em 2020 (AQUI).

DESCE

João Chaves (PSDB)

É o gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, pasta que a CPI indicou ter falhas na fiscalização nas casas de acolhimento (AQUI).

Admar Pozzobom (PSDB)

Seu parecer em relação à postura do vereador João Kaus (MDB) nas redes sociais, que indicou arquivamento, foi colocado em xeque na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Para resolver a situação, serão feitas diligências (AQUI).

Leonardo Kortz

O parecer do procurador jurídico da Câmara que apontava ser inconstitucional o projeto do vereador Alexandre Vargas, em relação ao corte de água e luz de inadimplentes, não foi um empecilho para os parlamentares aprovarem o projeto (AQUI).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *