Destaque

PESQUISA. Ibope: Bolsonaro, 59%, Haddad, 41%

Do portal especializado Congresso em Foco, por LUIZA MARINI, com imagens de Reprodução

Na primeira pesquisa para o segundo turno da corrida presidencial, divulgada nesta segunda (15) pelo Ibope, Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 59% dos votos válidos e Fernando Haddad (PT), com 41%. A pesquisa considerou somente os votos válidos, excluindo os brancos, nulos e os que não responderam.

Dos votos totais, Bolsonaro aparece com 52% contra 37% de Haddad. Os votos brancos e nulos somam 9% e 2% não sabem ou não responderam.O segundo turno das eleições acontece no dia 28 de outubro.

No Datafolha divulgado na última segunda-feira, o ex-capitão do Exército também apareceu na frente das intenções de voto, com 58% contra 42% dos votos válidos.

O Ibope também mediu a rejeição dos candidatos. O petista aparece com o maior índice de rejeição, 47%, contra 35% de Bolsonaro. Já 41% dos entrevistados afirmaram que votariam com certeza no candidato do PSL, contra 28% que manifestaram certeza em Haddad.

A pesquisa ouviu 2.506 eleitores nos dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e Estado de S. Paulo e o número de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-01112/2018.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo