CÂMARA. Adelar Vargas protocola projeto idêntico ao apresentado por Alexandre Vargas 12 dias antes

CÂMARA. Adelar Vargas protocola projeto idêntico ao apresentado por Alexandre Vargas 12 dias antes

CÂMARA. Adelar Vargas protocola projeto idêntico ao apresentado por Alexandre Vargas 12 dias antes - maiquel-projetos-idênticos

Projeto protocolado por Adelar Vargas nesta segunda-feira, dia 21, é idêntico ao apresentado por Alexandre Vargas em 9 de outubro

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagens de Reprodução), da Equipe do Site

Essa é uma daquelas situações que só a Câmara de Vereadores de Santa Maria é capaz de proporcionar. Na segunda-feira (21), o vereador Adelar Vargas – Bolinha (MDB) protocolou o Projeto de Sugestão 50/2019 (AQUI) que obriga à afixação de placas ou cartazes em prédios e condomínios residências com o número da Lei Maria da Penha e o telefone da Delegacia de Polícia especializada no atendimento a mulheres. Só tem um detalhe, proposta idêntica foi apresentada por outro Vargas 12 dias antes.

Em 9 de outubro, Alexandre Vargas (Republicanos) protocolou o Projeto de Lei 8988/2019 (AQUI) que tem o mesmo objetivo. A iniciativa, aliás, já recebeu parecer favorável da Procuradoria Jurídica do Parlamento e foi encaminhada para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Os projetos são praticamente idênticos, ambos com cinco artigos e um parágrafo único em destaque. Há pequenas diferenças em relação ao tamanho do cartaz (no projeto de Alexandre deve ser usada uma folha A3 e no de Bolinha uma folha A4) e também na multa a quem descumprir a lei (Alexandre propõe multa de 100 Unidades Fiscais do Município – UFMs – e Bolinha 80 UFMs).

A tendência é de que o projeto de Alexandre se torne lei, tornando a iniciativa de Bolinha nada mais do que um mico do Legislativo santa-mariense.



2 comentários

  1. O Brando

    Vargas demais no Casarão, tem que diminuir uns 60%. Já que furou esta por que ele não apresenta um projeto obrigando a chipagem de lobisomens na cidade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *