Por LUIZA RORATO (com foto de Divulgação), Especial para o Site (*)
Presente em Santa Maria desde 2014, a Casa Maria, entidade beneficente de amparo assistencial a pessoas em tratamento oncológico, auxilia a população de baixa renda no tratamento e na luta contra o câncer. A ONG teve seu surgimento a partir da necessidade de uma instituição que amparasse a pessoa em tratamento oncológico e o familiar que o acompanha na cidade.
“Ao longo do nosso período de atuação, a Casa Maria já atendeu mais de mil e cem pessoas de Santa Maria e de outros municípios do Rio Grande do Sul enquanto realizavam o tratamento contra o câncer. Atualmente, atendemos cerca de trezentos usuários mensais, sendo setenta e cinco deles crianças”, relata a assistente social, Cristina Lago.
Localizada no Bairro Camobi, a Casa Maria conta com uma pequena equipe de funcionários composta por duas assistentes sociais, uma psicóloga, uma assessora de comunicação, uma secretária, uma cozinheira e uma estagiária e uma equipe de telemarketing. Atualmente há voluntários também nas áreas de serviço social, nutrição, fisioterapia que desenvolvem atividades com os usuários da Casa.
“Nós também dispomos de atendimento psicológico e de várias atividades em grupo, pois acreditamos que a rede familiar é um dos eixos de sustentação do tratamento contra o câncer, sendo o resgate de vínculos e a conscientização da importância efetiva na qualidade do tratamento”, acrescenta Cristina.
Além do atendimento solidário aos pacientes, a ONG distribui todos os meses cestas básicas, suplementos, fraldas e medicamentos aos pacientes que carecem de auxílio, através de doações da comunidade e de parcerias. A Casa ainda realiza ações preventivas e campanhas, como de medula óssea, doação de sangue e demais campanhas em prol da vida. Sempre com o intuito de contribuir e auxiliar na prestação de serviços à comunidade.
CONTATOS DA CASA MARIA
Telefone (55) 33117077
Site www.casamariaong.org
Facebook https://www.facebook.com/CasaMariaOng/
Endereço – Rua Erly de Almeida Lima, nº 447- Bairro Camobi
(*) Luiza Rorato é acadêmica de Jornalismo da Universidade Franciscana e faz seu “estágio supervisionado” no site
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.