COMPORTAMENTO. Fitdance, requebrado que ajuda manter o corpo (e saúde), a nova onda do momento
Por LEONARDO MACHADO MARTINS (com foto de Arquivo Pessoal) Especial para o Site (*)
O fitdance vem ganhando uma enorme popularidade nos últimos anos. A pratica da modalidade de dança está fazendo sucesso, principalmente para quem deseja perder aqueles quilinhos na balança.
A modalidade é uma aula interativa, que mistura vários ritmos musicais, tanto nacionais quanto internacionais. Geralmente são usadas músicas da atualidade, aquelas que tocam no dia a dia das rádios. Os estilos são diversos, vão do axé ao sertanejo, do pop ao brega funk, e essa variedade é o que torna as aulas desafiadoras e por isso acabam chamando a atenção do público.
Segundo o professor de fitdance Pablo Denílson Carvalho, “hoje todos buscam pelo bem estar e qualidade de vida, e a dança sempre colaborou para que isso fosse possível; então, os praticantes dessa modalidade sempre têm uma ótima saúde, tanto física como mental”.
O principal benefício que a aula traz para o corpo é estético, as perdas calóricas são o principal reflexo da dança, pois é uma aula aeróbica, que envolve movimentos físicos. Além disso, tem a parte da mente, onde acaba aliviando o estresse, fazendo com que o praticante fique imerso durante as aulas. Uma aula tem duração de 45 minutos a 1 hora, dependendo da intensidade.
O aluno Enzo Amiel relatou um pouco da sua experiência: “o fitdance é uma modalidade incrível, quando comecei sentia um pouco de vergonha, mas com o tempo fui me soltando, aprendendo e interagindo mais”.
As aulas tem exatamente esse intuito, levar o bem estar de uma maneira totalmente descontraída, com interações e convívio por meio da dança, onde homens e mulheres entram na mesma sintonia.
(*) Leonardo Machado Martins é acadêmico de Jornalismo da Universidade Franciscana e faz seu “estágio supervisionado” no site
Texto muito bem escrito, parabéns ao jornalista responsável pela matéria..