ComportamentoCrônica

MEMÓRIAS. Alice Elaine Teixeira de Oliveira, aquele Maverick azul e o cabeludo. Ah, a rua Independência

“…Quando o Maverick azul estacionou ao lado de sua casa, ele nem ligou. Chamou um pouco a sua atenção por seu ronco e suas linhas inconfundíveis, mas nada que exigisse maior desprendimento. O cara do violão é que realmente tocou seus sentimentos sonoros. O menino era um prodígio com seu violão folk da Giannini.

Não levaria muito tempo para que uma amizade com laços musicais se estabelecesse. Mas, havia um problema… Na vida daquele jovem rapaz de habilidades existia uma sombra que sempre persistia em lhe acompanhar, mesmo durante a noite, era a pedra e o chiclete do sapato, o calo do seu pé, o castigo da sua vida…

O endereço deles remetia à Independência e a Liberdade ficava a poucos metros dali, mas a vigília da coisinha viscosa era constante. Aquilo era como que um…” 

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do poema “No tempo da Independência, 550”,  de Alice Elaine Teixeira de Oliveira, titular do blogue Alice’s Eyes (www.aliceseyesalice.blogspot.com.br), onde publica seus poemas, contos e crônicas. O texto foi postado agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo