CinemaCulturaEducaçãoUFSM

CULTURA. Via UFSM, Pimenta destina uma emenda parlamentar ao “Santa Maria Vídeo e Cinema 2020”

Da Assessoria de Imprensa do Festival, com foto de Reprodução

Recursos foram disponibilizados pelo deputado federal Paulo Pimenta

A 13ª edição do Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC) ainda não terminou, mas a organização já tem motivos para comemorar e projetar avanços para o próximo ano. O motivo é a destinação de R$ 100 mil ao festival para 2020. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Pimenta (PT) junto ao Ministério da Cidadania.

O montante será disponibilizado por meio da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) com o objetivo de promover o fomento à cultura brasileira. O documento que confirma a emenda parlamentar foi enviado ao reitor da instituição, Paulo Afonso Burmann.

MAIS TARDE, O SITE TRAZ A PROGRAMAÇÃO DE SEXTA. AGUARDE!

Os recursos foram solicitados a Pimenta pela organização do SMVC, representada pelo coordenador Executivo Luciano Ribas, em conjunto com o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e o vereador de Santa Maria Luciano Guerra (PT).

“É uma grande notícia não apenas para o SMVC, como também para toda a comunidade que se envolve com o nosso festival. A emenda vai pra UFSM, que copromove o SMVC. Ela utiliza os recursos para contratar por meio de licitação os serviços necessários à realização do SMVC. Isso nos possibilitará melhorar toda a estrutura, ampliar o acesso da comunidade e receber os realizadores e as realizadoras para debaterem com o público, entre outros ganhos”, destaca Ribas.

“A emenda vem ao encontro da proposta do festival de consolidar Santa Maria como Polo Audiovisual e democratizar o acesso do público ao cinema”, completou o coordenador Artístico, Luiz Alberto Cassol.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo