EducaçãoMeio AmbientePrefeituraUFSM

ECOINOVAR. Fórum internacional de inovação aberto na UFSM. Rede municipal de ensino também participa

Abertura do evento aconteceu na tarde desta terça, no Colégio Politécnico. Prefeito, reitor da UFSM e outras autoridades presentes

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Dando continuidade ao projeto do Governo Municipal de valorizar a Educação Municipal e os projetos que contemplem a Rede Municipal de Ensino, o prefeito Jorge Pozzobom, a secretária de Educação, Lúcia Madruga, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, participaram, na tarde desta terça-feira (15), da solenidade de abertura do 8º Fórum Internacional Ecoinovar, realizado no Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Até quinta-feira (17), o evento reunirá estudantes de graduação e pós-graduação, empresários, pesquisadores, administradores, ONGs ambientalistas e profissionais de diferentes áreas. Na solenidade de abertura, o prefeito Jorge Pozzobom destacou as conquistas do Município na área da Educação e de como o fortalecimento da área já traz resultados importantes e gratificantes, como o de Santa Maria estar em 1º lugar no ranking da Educação na Região Sul (e em 7º no Brasil) e a contratação de 432 professores para a Rede Municipal.

“A Educação tem transformado o nosso Governo, e tenho muito orgulho em trabalhar para garantir aos nossos estudantes um ensino de qualidade e de referência”, ressaltou o chefe do Executivo.

O reitor da UFSM, Paulo Burmann, ressaltou o entusiasmo do chefe do Executivo com a área e citou que o trabalho conjunto entre a universidade e a Prefeitura é a garantia do futuro dos jovens que estão na Educação Básica.

Concomitantemente ao 8º Fórum Ecoinovar, é realizada a III Mostra Científica Ecoinovar, no dia 17 de outubro. Na oportunidade, vão ser reunidos os trabalhos de estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico, de escolas públicas e privadas de Santa Maria. Nesta edição, a temática que deve ser trabalhada é “Valorizando a inovação, a inclusão e a diversidade na Educação”. Conforme a organização do evento, 32 trabalhos foram inscritos na Mostra, sendo que grande parte deles vem de escolas da Rede Municipal de Ensino.

Ressalta-se que a Mostra tem o objetivo de promover o intercâmbio e o estímulo à produção de conhecimentos que contribuam para o desenvolvimento de novas iniciativas voltadas à inovação e à sustentabilidade.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo