Por FRITZ R. NUNES (com ilustração J. Adams Propaganda), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm
A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) abrirá o ciclo de debates alusivos aos 30 anos da entidade nesta segunda-feira, 14 de outubro. O primeiro tema a ser abordado é o atual estágio da ciência e tecnologia no país. O título do evento é “O colapso da ciência no Brasil: a quem interessa?”. A atividade inicia às 19h, com entrada franca, no Auditório Suze Scalcon da Sedufsm (rua André Marques, 665).
O convidado para a abordagem desse tema é o professor Luiz Fernando Reis, do Colegiado de Enfermagem da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Cascavel. Em sua palestra, Reis tratará do financiamento da educação superior e da ciência e tecnologia no Brasil, fazendo a correlação da temática com a dívida pública. Ele pretende, ainda, fazer um estudo comparativo entre os orçamentos executados e a proposta de Lei Orçamentária (LOA 2020).
A coordenação dessa mesa de discussões ficará a cargo do professor Adriano Figueiró, do departamento de Geociências da UFSM, ex-presidente da Sedufsm e ex-diretor do ANDES-SN. Confira AQUI o restante da programação, que se estende ao longo dos meses de outubro e novembro.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
OBSERVAÇÃO DO EDITOR: o texto, originalmente produzido no inicio da última semana, recebeu atualização cronológica.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.