EducaçãoTrabalhoUFSM

EDUCAÇÃO. Precariedade da ciência no Brasil abre Ciclo de Debates que festeja os 30 anos da Sedufsm

Por FRITZ R. NUNES (com ilustração J. Adams Propaganda), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

A Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) abrirá o ciclo de debates alusivos aos 30 anos da entidade nesta segunda-feira, 14 de outubro. O primeiro tema a ser abordado é o atual estágio da ciência e tecnologia no país. O título do evento é “O colapso da ciência no Brasil: a quem interessa?”. A atividade inicia às 19h, com entrada franca, no Auditório Suze Scalcon da Sedufsm (rua André Marques, 665).

O convidado para a abordagem desse tema é o professor Luiz Fernando Reis, do Colegiado de Enfermagem da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Cascavel. Em sua palestra, Reis tratará do financiamento da educação superior e da ciência e tecnologia no Brasil, fazendo a correlação da temática com a dívida pública. Ele pretende, ainda, fazer um estudo comparativo entre os orçamentos executados e a proposta de Lei Orçamentária (LOA 2020).

A coordenação dessa mesa de discussões ficará a cargo do professor Adriano Figueiró, do departamento de Geociências da UFSM, ex-presidente da Sedufsm e ex-diretor do ANDES-SN. Confira AQUI o restante da programação, que se estende ao longo dos meses de outubro e novembro.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: o texto, originalmente produzido no inicio da última semana, recebeu atualização cronológica.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo