EDUCAÇÃO. ‘SOS Olavo Bilac – projeto mãos à obra’ procura o apoio da Comissão de Educação da Câmara
Por CLARISSA LOVATTO (texto) e ALLYSSON MARAFIGA (foto), da Assessoria de Imprensa da Câmara
Na tarde desta quinta-feira (03), os vereadores da Comissão de Educação, Cultura e Lazer reuniram-se com Simone Marafiga Degrandi, diretora do Instituto de Educação Olavo Bilac, Patricia Machado, coordenadora pedagógica da instituição, e Ana Maria Molina, presidente da Associação de Ex-alunos da Escola Maria Rocha.
A comitiva pediu aos vereadores o engajamento da Câmara de Vereadores na campanha “SOS Olavo Bilac – projeto mãos à obra”, cujo lançamento acontece no próximo sábado (05), às 09h30, no pavilhão central do Instituto. No mesmo ato, ocorre a votação do estatuto da Associação de Ex-alunos que será responsável por receber doações e pela organização da arrecadação de recursos financeiros necessários para a revitalização do prédio da instituição de ensino.
A diretora da Escola, Simone Degrandi, explicou que a Associação de Ex-alunos da Escola Maria Rocha procurou o Instituto a fim de verificar como poderia auxiliar na busca de verbas para garantir a revitalização do prédio. A partir de reuniões, decidiu-se pela formação de uma Associação do próprio Instituto, bem como pela realização da campanha “SOS Bilac”. Já há um laudo técnico, elencando as patologias do prédio que precisam ser sanadas. A partir desse estudo, será realizado o projeto para revitalização da estrutura física.
A vereadora Celita da Silva, presidente da Comissão de Educação, informou que uma representação de vereadores irá até órgãos estaduais na busca de recursos para garantir a revitalização do Instituto Olavo Bilac. Além disso, a Comissão consultará junto a técnicos da área jurídica se é possível a destinação de emendas impositivas do orçamento municipal para a instituição de ensino.
Participaram da reunião os vereadores Celita da Silva (presidente), Luci Duartes/Tia da Moto (vice – presidente), Leopoldo Ochulaki/Alemão do Gás, Manoel Badke/Maneco, Alexandre Vargas e Jorge Trindade/Jorjão.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Esta é daquelas.
https://www.youtube.com/watch?v=Lnrb8HnQvfU