Câmara de VereadoresEducação

EDUCAÇÃO. ‘SOS Olavo Bilac – projeto mãos à obra’ procura o apoio da Comissão de Educação da Câmara

Comissão de Educação apoia campanha pela revitalização. Comissão do “Olavo Bilac” esteve na Câmara papeando com os vereadores

Por CLARISSA LOVATTO (texto) e ALLYSSON MARAFIGA (foto), da Assessoria de Imprensa da Câmara

Na tarde desta quinta-feira (03), os vereadores da Comissão de Educação, Cultura e Lazer reuniram-se com Simone Marafiga Degrandi, diretora do Instituto de Educação Olavo Bilac, Patricia Machado, coordenadora pedagógica da instituição, e Ana Maria Molina, presidente da Associação de Ex-alunos da Escola Maria Rocha.

A comitiva pediu aos vereadores o engajamento da Câmara de Vereadores na campanha “SOS Olavo Bilac – projeto mãos à obra”, cujo lançamento acontece no próximo sábado (05), às 09h30, no pavilhão central do Instituto. No mesmo ato, ocorre a votação do estatuto da Associação de Ex-alunos que será responsável por receber doações e pela organização da arrecadação de recursos financeiros necessários para a revitalização do prédio da instituição de ensino.

A diretora da Escola, Simone Degrandi, explicou que a Associação de Ex-alunos da Escola Maria Rocha procurou o Instituto a fim de verificar como poderia auxiliar na busca de verbas para garantir a revitalização do prédio. A partir de reuniões, decidiu-se pela formação de uma Associação do próprio Instituto, bem como pela realização da campanha “SOS Bilac”.  Já há um laudo técnico, elencando as patologias do prédio que precisam ser sanadas. A partir desse estudo, será realizado o projeto para revitalização da estrutura física.

A vereadora Celita da Silva, presidente da Comissão de Educação, informou que uma representação de vereadores irá até órgãos estaduais na busca de recursos para garantir a revitalização do Instituto Olavo Bilac. Além disso, a Comissão consultará junto a técnicos da área jurídica se é possível a destinação de emendas impositivas do orçamento municipal para a instituição de ensino.

Participaram da reunião os vereadores Celita da Silva (presidente), Luci Duartes/Tia da Moto (vice – presidente), Leopoldo Ochulaki/Alemão do Gás, Manoel Badke/Maneco, Alexandre Vargas e Jorge Trindade/Jorjão.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo