PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Helen e calçadão, Assembleia, obra na rua interditada, Agittec, o prêmio para Marta

* A prefeitura trabalhou, nessa segunda, no buraco (foto acima, de João Alves/AIPM) que se abriu na rua Oscar Henrique Zappe, no Bairro Itararé, e que foi interditada ainda no domingo.

* De forma paliativa e emergencial, INFORMA a assessoria de imprensa da administração, a Secretaria de Infraestrutura troca a tubulação, posteriormente, fechar a cratera que se abriu após a chuva.

* Assim que o clima se estabilizar, a Prefeitura fará uma “dispensa de licitação para instalar uma tubulação robusta e definitiva na rua”, que permanece fechada ao tráfego.

PROTESTO. E SUJEIRA. A presidente do PT (no destaque da foto), Helen Cabral, com apoiadores, colou no chão do Calçadão material de protesto pelas, na percepção dela, condições de abandono da cidade, numa crítica ao governo. O Prefeito Jorge Pozzobom disse que, embora respeite o protesto, não acredita que seja essa a melhor forma. Afinal, a militante petista ajudou a sujar um espaço nobre da cidade

* Uma questão que chama a atenção e será tratada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia nesta terça-feira é um Projeto de Decreto Legislativo (PDL).

* Sim, se trata do PDL (que terá o parecer votado pelos deputados da CCJ) que suspende o pagamento de horários de sucumbência para Procuradores do Estado do RS.

* A informação é do deputado do Novo, Giuseppe Riesgo, para quem é “mais um privilégio para aqueles que já ganham os maiores salários do funcionalismo e, ainda por cima, feito de forma irregular”.

* Isso tudo ao mesmo tempo em que um punhado de matérias está apto para votação (AQUI a relação) pelos parlamentares.

* A decisão sobre quantos e quais serão apreciados se dará no final da manhã desta terça, quando acontece a reunião da Mesa Diretora com os líderes de bancada.

* Encerram nesta quarta as inscrições para o processo de seleção de empreendimentos para incubação na ITSM (Incubadora Tecnológica de Santa Maria) e na Pulsar Incubadora da UFSM.

* Estão abertas vagas para incubação interna, para incubação coletiva e para empresas associadas.
A incubação interna consiste na instalação física da empresa na incubadora.

* Já as associadas, não precisam presença física na incubadora, mas receberão apoio e uso dos serviços prestados pelas Pulsar e ITSM para desevolver novos negócios, processos e produtos.

* Conforme o material distribuído à mídia (AQUI mais detalhes), as propostas para incubação podem ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas.

* Elas têm de possuir capacidade técnica necessária ao desenvolvimento de um produto ou serviço inovador sob o ponto de vista tecnológico.

* Não é necessário que a empresa esteja formalmente constituída ao apresentar o projeto. Tanto a Pulsar quanto a ITSM são gerenciadas pela Agittec (Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia UFSM).

* O direcionamento dos empreendimentos para cada incubadora será feito pela comissão de avaliação. O edital está disponível no site da Agittec (AQUI).

* A secretária municipal de Cultura, Marta Zanela, foi agraciada sábado com a mais importante distinção do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG): a Comenda João de Barro.

* O reconhecimento, INFORMA a assessoria de imprensa da Prefeitura, aconteceu no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Doze Braças, em Sananduva.

* A distinção, pelo MTG, que está completando 53 anos, se deu pelos relevantes serviços prestados à causa tradicionalista pela santa-mariense.

* “Quando fui indicada, me emocionei. Essa comenda é o Oscar do Tradicionalismo. É um orgulho e também um reconhecimento que eu não esperava”, disse a secretária Marta.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Tem explicação. Como a população da cidade e completamente lesada não percebeu o estado da cidade apesar de transitar na mesma todo dia. Buracos, sujeira, calçadão detonado. Helen, representante da inteligência superior petista, resolveu ‘desenhar’ para ver se a massa ignara se da conta.

  2. Esta comenda certamente não foi pelo ” trabalho ” desenvolvido pela mesma na secretaria de cultura e sim por ela ser a secretaria de cultura…por que é sempre bom dar uma puxada……a cultura sabe…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo