Destaque

PARTIDOS. Pimenta é eleito presidente do PT/RS

Luciano Guerra, Paulo Pimenta, Valdeci Oliveira, Daniel Diniz e Valdir Oliveira (da esquerda à direita), em Congresso do PT. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

O deputado federal Paulo Pimenta é o novo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). A eleição ocorreu na tarde de domingo (20), em Porto Alegre, durante o 7º Congresso Estadual da sigla.

Três chapas se inscreveram para o controle da legenda. Uma liderada por Pimenta; outra encabeçada pelo atual presidente do PT/RS e deputado estadual, Pepe Vargas; e uma terceira via representada pela vereadora de São Leopoldo, Ana Affonso.

Pepe terminou o primeiro turno com 159 votos contra 148 de Pimenta e 84 de Ana. Um voto nulo foi registrado.

No segundo turno, Ana declarou apoio a Pimenta. Com a decisão, Pepe retirou sua candidatura abrindo caminho à aclamação do deputado santa-mariense.

Em seu discurso pós-eleição, Pimenta lembrou que, há 30 anos, atuava como presidente do PT em Santa Maria. Disse ainda que pretende levar as reuniões do Diretório para o interior do Estado e descartou a possibilidade de assumir cargo na direção nacional do partido.

“Diferente do que foi dito aqui, eu não teria nenhuma dificuldade em ir para a Executiva Nacional do nosso partido. Pelo contrário, eu estou fazendo uma opção de não entrar na direção nacional. Uma opção política e militante de dedicar o meu tempo e dedicar minha prioridade e trabalho para a tarefa de auxiliar os companheiros e companheiras em fazer o PT do Rio Grande do Sul o melhor PT do Brasil”, declarou o presidente eleito.

Pimenta tomará posse em janeiro de 2020. O mandato termina no final de 2021.

Algumas das principais lideranças petistas de Santa Maria participaram do congresso, que teve início sábado (19), no Ritter Hotel. O deputado estadual Valdeci Oliveira; os vereadores Daniel Diniz, Luciano Guerra e Valdir Oliveira; e o presidente eleito do PT/SM, Sidinei Cardoso, estavam presentes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Vem novo partido por aí, o PCC, Partido dos Comunistas Cevados. Estatuto começa assim ‘O partido é terminantemente contra pratos rasos, copos vazios e o consumo de Coscarque’. Kuakuakuakuakuakuakuakua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo