PREFEITURA. Temporal mobiliza Defesa Civil e mais setores. Saiba onde já se registram estragos em SM
Por JOÃO PEDRO LAMAS (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
O temporal que chegou a Santa Maria na manhã desta terça-feira (29) mobiliza equipes da Defesa Civil, da Guarda Municipal e da Mobilidade Urbana.
De acordo com a Guarda Municipal, materiais de construção de uma obra na Rua Appel, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, atingiram um poste de luz, rompendo a fiação elétrica. Como os fios estão energizados, a Superintendência de Trânsito e Transportes isolou a área e desviou o trânsito. A concessionária de energia RGE foi informada do problema e deve viabilizar a solução.
Já a Defesa Civil monitora o Bairro Salgado Filho (foto acima), onde uma casa foi destelhada. O material da cobertura do imóvel, que fica na Borges de Medeiros, atingiu um poste de luz, rompendo a fiação elétrica. O local foi isolado.
Devido ao temporal, um poste cedeu na Rua Batista da Cruz Jobim, no Bairro Nossa Senhora Medianeira.
Consulte, CLICANDO AQUI, como agir em caso de desastres naturais. No documento, há orientações em relação a vendavais, inundações e alagamentos, deslizamentos e desabamentos de construções, raios e descargas elétricas e chuva de granizo. Em cada tema, há dicas e procedimentos a serem adotados para a segurança pessoal e da comunidade.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.