CULTURA. Tertúlia tem orçamento de R$ 350 mil. Boa parte será gasta em Santa Maria

Vem aí mais uma edição da Tertúlia Musical Nativista. Será na segunda semana de novembro, na Gare. O orçamento é de R$ 350 mil, dois terços dos quais captados através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Boa parte do troco, segundo material distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura (que promove e organiza o evento), irá para fornecedores santa-marienses.
Para saber mais detalhes da Tertúlia, inclusive as novidades previstas, acompanhe o material da CCS, com texto de Ludwig Larré e foto de arquivo da Prefeitura. A seguir:
“Tertúlia Nativista movimenta a economia santa-mariense
Com um orçamento de 350 mil reais, a Tertúlia Musical Nativista deixará boa parte desses recursos com fornecedores santa-marienses. A estrutura a ser montada na Gare da Viação Férrea para receber o evento – que acontece de 11 a 13 de novembro – envolve a contratação de dez empresas, entre prestadoras de serviços e fornecedoras de material. “Dentre esses serviços, apenas a locação das cadeiras para o público e do gerador de energia elétrica foram contratadas junto a empresas de fora do município”, informa o coordenador geral da XIX Tertúlia, André Farias. Segundo ele, além de prestigiar empresas locais, o investimento para realização do festival estará remunerando mais de 110 trabalhadores santa-marienses contratados pelos fornecedores.
A secretária municipal da Cultura e presidente da XIX Tertúlia Musical Nativista, Iara Druzian, explica que, do orçamento total do evento, 230 mil reais provêm de captação por intermédio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O restante é investimento do município. Há 15 dias do início do festival, a secretária garante que todo o cronograma de atividades vem sendo cumprido à risca, conforme planejamento prévio, para garantir o sucesso do certame. “No ano passado, não imaginávamos que a Tertúlia fosse mexer tanto com o coração das pessoas como mexeu. Isso nos estimula a…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Parabéns à Secretária Iara pelo trabalho na Secretaria da Cultura. Fazer renascer a tertúlia já valeu por tudo que fez ou deixou de fazer. O mundo da tradição agradece