SAÚDE. Escola Marista Santa Marta recebe projeto “Sorria Criança”. Será na manhã desta quarta-feira
Por MANUELA VASCONCELLOS (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Uma atividade da Prefeitura de promoção à saúde bucal será realizada pela primeira vez no Colégio Marista Santa Marta. Nesta quarta-feira (9), das 8h30min às 16h, o Sorria Criança – Edição Especial Alto da Boa Vista fará atendimentos aos estudantes da pré-escola ao 5º ano. A iniciativa, em comemoração ao Dia da Criança, faz parte do programa Sorria Santa Maria, que objetiva zerar a demanda de atendimento odontológico no Município.
Os estudantes terão acesso a atividades de prevenção e promoção de saúde, como oficinas de escovação e pesagem. Cerca de 80 crianças já estão agendadas para atendimento clínico, com restaurações atraumáticas e aplicação de flúor. Os encaminhamentos foram feitos pelos professores do Marista. Com isso, a estimativa é que o Sorria Criança beneficie mais de 500 crianças. Conforme Patricia Campagnol, coordenadora da Política de Saúde Bucal, em caso de necessidade de tratamento, os pacientes serão encaminhados para a sede do Sorria Santa Maria, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).
Ao todo, 25 profissionais, entre dentistas e auxiliares da Secretaria de Saúde, atuarão durante a Edição Especial, além de acadêmicos e residentes da UFSM. A iniciativa também conta com apoio da ESF Alto da Boa Vista, do SESC Sorrindo para o Futuro e da Confraria Semeando o Bem, que garantirão brinquedos infláveis para divertir os pequenos.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.