SAÚDE. Escola Marista Santa Marta recebe projeto “Sorria Criança”. Será na manhã desta quarta-feira

SAÚDE. Escola Marista Santa Marta recebe projeto “Sorria Criança”. Será na manhã desta quarta-feira

Por MANUELA VASCONCELLOS (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

SAÚDE. Escola Marista Santa Marta recebe projeto “Sorria Criança”. Será na manhã desta quarta-feira - prefeitura-sorria-sm-1

Uma atividade da Prefeitura de promoção à saúde bucal será realizada pela primeira vez no Colégio Marista Santa Marta. Nesta quarta-feira (9), das 8h30min às 16h, o Sorria Criança – Edição Especial Alto da Boa Vista fará atendimentos aos estudantes da pré-escola ao 5º ano. A iniciativa, em comemoração ao Dia da Criança, faz parte do programa Sorria Santa Maria, que objetiva zerar a demanda de atendimento odontológico no Município.

Os estudantes terão acesso a atividades de prevenção e promoção de saúde, como oficinas de escovação e pesagem. Cerca de 80 crianças já estão agendadas para atendimento clínico, com restaurações atraumáticas e aplicação de flúor. Os encaminhamentos foram feitos pelos professores do Marista. Com isso, a estimativa é que o Sorria Criança beneficie mais de 500 crianças. Conforme Patricia Campagnol, coordenadora da Política de Saúde Bucal, em caso de necessidade de tratamento, os pacientes serão encaminhados para a sede do Sorria Santa Maria, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Ao todo, 25 profissionais, entre dentistas e auxiliares da Secretaria de Saúde, atuarão durante a Edição Especial, além de acadêmicos e residentes da UFSM. A iniciativa também conta com apoio da ESF Alto da Boa Vista, do SESC Sorrindo para o Futuro e da Confraria Semeando o Bem, que garantirão brinquedos infláveis para divertir os pequenos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *