SAÚDE. Prefeitura realiza neste sábado o Dia ‘D’ de imunização contra o sarampo nas Unidades Básicas
Por MANUELA VASCONCELLOS (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
As salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas neste sábado (19), para a atualização gratuita da Caderneta com o objetivo de interromper a circulação do vírus do sarampo no país. As exceções são as UBSs Joy Betts e Rubem Noal, que passam por reformas. Todos os demais locais estarão abertos das 8h às 17h. A ênfase será para aplicação da dose em crianças de seis meses a menores de 5 anos. Porém, pessoas com até 29 anos, que fazem parte da segunda etapa de vacinação, também poderão atualizar a caderneta (confira abaixo).
A Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo reforça a atualização da caderneta de vacina, ocorrendo em duas etapas, nos meses de outubro e novembro. Até o próximo dia 25, os pais de crianças de seis meses a menores de 5 anos devem levar os pequenos em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) para a verificação da caderneta. Caso a criança ainda não tenha se imunizada, receberá a dose.
Esses dois públicos foram priorizados porque estão entre os mais acometidos e com maior incidência da doença nos surtos registrados em 2019. Em crianças menores de 5 anos, os registros de internações são em maior número e apresentam alto risco de desenvolver complicações, como cegueira, encefalite, diarreia grave, infecções no ouvido, pneumonias e óbitos pelo sarampo.
Calendário
Para crianças de seis meses a menores de 5 anos
– Até 25 de outubro
Horários conforme as Salas de Vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBSs)
– Neste sábado (19)
Dia D, das 8h às 17h, nas Salas de Vacina das UBSs
Para pessoas de 20 a 29 anos
– De 18 a 30 de novembro
Horários conforme as Salas de Vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBSs)
– 30 de novembro
Dia D, das 8h às 17h, nas Salas de Vacina das UBSs
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.