SAÚDE. ‘Sorria Santa Maria’ foi ao Alto da Boa Vista. Edição Especial atende dezenas de crianças da região

SAÚDE. ‘Sorria Santa Maria’ foi ao Alto da Boa Vista. Edição Especial atende dezenas de crianças da região

SAÚDE. ‘Sorria Santa Maria’ foi ao Alto da Boa Vista. Edição Especial atende dezenas de crianças da região - prefeitura-sorria-criança

Crianças locais receberam atendimento especial em um grande consultório montado em uma sala do Colégio Marista Santa Marta

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin não poupa esforços para executar projetos relevantes às comunidades, especialmente às propostas ligadas às crianças do Município. Por isso, na manhã e na tarde desta quarta-feira (9), um dos projetos mais importantes do Executivo, o Sorria Santa Maria, realizou o Sorria Criança – Edição Especial Alto da Boa Vista, no Bairro Nova Santa Marta.

Dezenas de crianças, da pré-escola ao 5º ano da instituição, foram atendidas por equipes odontológicas. Além dos procedimentos locais realizados in loco, como restaurações atraumáticas e aplicação de flúor, os profissionais realizaram atividades de prevenção e promoção de Saúde Bucal.

O prefeito Jorge Pozzobom esteve no local, lembrando que o projeto do Executivo tem transformado sorrisos em Santa Maria, beneficiando centenas de pessoas que necessitam de atendimento clínico especializado.

“Esse é um projeto que me dá muito orgulho. Obrigado a todos por participarem, por se dedicarem e por contribuírem com as crianças de nossa cidade”, disse o chefe do Executivo.

Na Escola Marista Santa Marta, uma sala foi adaptada para receber os pequenos pacientes. No espaço, eles eram recepcionados de forma descontraída pelos profissionais, com a finalidade de que as crianças não se assustassem com os procedimentos, que, conforme a coordenadora da Política de Saúde Bucal, Patrícia Campagnol, não causam dores. Após o atendimento, os pequenos puderam desfrutar de uma área de lazer montada no ginásio da escola, com brinquedos infláveis, pula-pulas e brincadeiras.

“Essa era uma demanda necessária de ser feita, e estamos cumprindo com excelência. Usamos uma técnica indolor nos procedimentos para que as crianças percam o medo, e, depois, as acolhemos com brincadeiras”, ressaltou Patrícia.

O Sorria Criança – Edição Especial Alto da Boa Vista foi, também, alusivo ao Dia da Criança. Participaram da ação, profissionais do Município, entre dentistas e auxiliares, além de acadêmicos e residentes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e técnicos de Saúde Bucal do Sesc.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *