EconomiaPolíticaPrefeitura

ARTIGO. Jorge Pozzobom e o (muito) que a Feisma apresenta. E ainda homenagens e Centro de Eventos

Tudo o que Santa Maria tem de melhor… Em um único lugar!

Por JORGE POZZOBOM (*)

Exercer a função (ou, como eu costumo dizer, cumprir a missão) de ser o prefeito de Santa Maria me proporciona inúmeros momentos de satisfação. E um deles, sem sombra de dúvida, é, como Chefe do Executivo, declarar aberta a FEISMA. Tive esta honra, novamente, na manhã de sábado, quando demos início à 31ª edição da Multifeira de Santa Maria. Até o dia 17 de novembro, quem passear pelos pavilhões no Centro Desportivo Municipal vai poder ver, experimentar e vivenciar tudo aquilo que a nossa cidade tem de melhor. Na FEISMA, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM) sempre se encarrega de nos apresentar a Santa Maria que dá certo e que, muitas das vezes, não conseguimos enxergar. Pois neste ano não é diferente: todas as nossas potencialidades (e as realidades também) estarão lá, distribuídas em 300 estandes.

No ato de abertura da FEISMA, eu fiz questão de entregar dois presentes. O primeiro deles, uma placa, foi em homenagem ao presidente da CACISM, o meu amigo Rodrigo Décimo, que está deixando o comando da entidade. Nos quase três anos como prefeito de Santa Maria, tive ao meu lado como parceiro Rodrigo Décimo, um colaborador entusiasmado e dedicado em causas importantes, não para a Prefeitura ou para o Governo. Causas importantes para a cidade de Santa Maria, como a duplicação da RSC-287, a ampliação do Aeroporto Municipal e a finalização da Avenida Perimetral Dom Ivo Lorscheiter. Muito obrigado, presidente! Muito obrigado, CACISM! Vocês fazem a nossa cidade pensar grande e almejar sempre o melhor.

O segundo presente foi simbólico, e eu entreguei ao meu também amigo Luiz Fernando Pacheco, coordenador da FEISMA e recentemente eleito mais uma vez para presidir a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria. Na abertura da Multifeira, assinamos o contrato com a empresa que irá executar a quarta etapa da obra do Centro de Eventos. Com um investimento de R$ 2.681.939,85, a Bragagnolo Construção Civil Ltda (vencedora da licitação) irá executar escada interna, acabamentos, colocação de janelas e de vidros, impermeabilização de alvenarias, revestimentos, rebocos, além de instalação de equipamentos no térreo para preparação do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). Eu destaco que, ainda que tenhamos uma quinta etapa, a quarta etapa é decisiva, pois ela dará funcionalidade ao prédio, aos dois pavimentos do Centro de Eventos. Temos que dar um fim àquele elefante branco! E é para isso que estamos trabalhando, é nisso que eu estou particularmente empenhado como prefeito de Santa Maria.

Eu agradeço muito a tudo que a CACISM, nas pessoas do Rodrigo Décimo, do Luiz Fernando Pacheco e de outros tantos dirigentes e empreendedores fizeram por Santa Maria. Mas, mais do que gratidão, vamos retribuir com ações concretas. E a conclusão do Centro de Eventos, depois de 13 anos, será a maior e mais importante delas.

(*) JORGE POZZOBOM é o Prefeito Municipal de Santa Maria. Sua trajetória como agente político começou com dois mandatos de vereador, tendo depois se alçado, pelo voto popular, à Assembleia Legislativa. Em meio ao segundo período, em 2016, foi eleito para conduzir o Executivo santa-mariense. Ele escreve no site às terças-feiras.

OBSERVAÇÃO DO SITE: A  foto que ilustra este artigo, de João Alves (AIPM), é da entrega da placa ao presidente da Cacism, Rodrigo Décimo, pelo prefeito Jorge Pozzobom, com o vice Sérgio Cechin.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo