Política

BASTIDORES. 800 câmeras de vigilância, Werner e o PCdoB/RS, Seminário do PP e Congresso petista

Prefeito Jorge Pozzobom falou sobre o cercamento eletrônico que será implantando em Santa Maria durante Congresso Estadual do PSDB. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

O PSDB realizou seu Congresso Estadual na manhã de sábado (23), em Porto Alegre, com a presença do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB). Em sua manifestação, o tucano destacou diversas ações que estão sendo colocadas em prática em Santa Maria, como, por exemplo, o cercamento eletrônico.

“Lá em Santa Maria vamos implementar agora o cercamento eletrônico, são 800 câmeras de vigilância, trabalho integrado em um único prédio. Guarda Municipal, Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Federal se unido nisso e o IGP e a Susepe junto com a gente”, relatou o prefeito.

O tucano ainda afirmou que o sistema funcionará 24 horas por dia e terá um papel importante no combate à criminalidade.

 

PCdoB

Bancada de Santa Maria com o presidente estadual Juliano Roso. Foto Divulgação

Werner Rempel é o novo vice-presidente do PCdoB/RS. Ele foi eleito na Conferência Estadual da sigla, sábado (23), em Porto Alegre, enquanto Juliano Roso foi reconduzido à presidência.

Além de Rempel, Santa Maria também tem outros três dirigentes eleitos para o Comitê Estadual do PCdoB/RS: Alexandre Pahim, Amauri Ruoso e Diorge Konrad.

A Conferência contou com centenas de delegados de todo o Estado, além da presença de lideranças de outras siglas. Destaque para a participação de Manuela D’Ávila, cotada para concorrer à Prefeitura de Porto Alegre, em 2020, pelo PCdoB.

 

PP em dose dupla

O Progressitas realizou uma reunião do Diretório Municipal, na noite de sexta (22), no bairro São José. Cerca de 80 pessoas participaram do ato que também contou com filiações.

Na manhã de sábado (23), a sigla promoveu um seminário de capacitação, no Teatro Santa Maria, com a presença do presidente PP/RS, Celso Bernardi; do deputado federal Visol Covatti; do secretário estadual de Agricultura e presidente da Fundação Milton Campos, Covatti Filho; da presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Cida Brizola; do vice-prefeito, Sérgio Cechin, e do presidente do PP/SM, Mauro Bakof.

Cerca de 200 pessoas participaram do ato, que contou com seminário e palestras de Fábio Bernardi, Rafa Bandeira e Carla Viegas.

Seminário progressista foi realizado no Teatro Santa Maria e contou com a presença de diversos caciques do partido. Foto Divulgação

 

Juventude

Após o seminário, foi realizada a Convenção Estadual dos Jovens Progressistas do Rio Grande do Sul. A chapa liderada por Luis Vicente Aquino (neto do senador Luis Carlos Heinze) foi eleita por aclamação para comandar a Juventude Progressista no próximo biênio.

 

Petismo

O PT realizou seu 7º Congresso Nacional, no final de semana, em São Paulo. No evento, Gleisi Hoffmann foi reconduzida à presidência para um mandato de quatro anos.

O deputado federal Paulo Pimenta, o deputado estadual Valdeci Oliveira e o vereador Luciano Guerra não deixaram passar em branco o encontro com o ex-candidato à presidência República, Fernando Haddad.

Paulo Pimenta, Fernando Haddad, Valdeci Oliveira e Luciano Guerra no Congresso Nacional do PT. Foto Divulgação

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo