O PSOL e Yeda. Bruno Lima Rocha e a denúncia sobre as denúncias, sobre Luciana e Anibal
…O vento bateu e voltou. Corre como resposta no nobre e valoroso Congresso Nacional um início de processo de cassação contra o mandato de Luciana Genro. É a suma da ironia. Primeiro a vassoura janista é tomada pelos punhos da esquerda eleitoral viúva do PT pré-Dirceu no comando do secretariado executivo nacional. Segundo, os aliados da UDN, a materialização do social-liberalismo durante a eleição de 1994 – a mesma do R$ e da retranca vencedora de Parreira e Ricardo Teixeira – tomam um acesso de ira e querem derrubar a deputada do MES. Trata-se do mesmo PSDB que não arriscou o pescoço para Marchar com Deus pela Plutocracia (a banda deles) e tentar derrubar o governo de Luiz Inácio – nem mesmo após o Sr. Mercadante haver sido réu confesso durante histórico e comovente depoimento do fazedor de presidentes Duda Mendonça! Agora vão bater no PSOL porque lá por cima – pelas alturas planaltinas – o fator Daniel Dantas unifica a quase todos sob os interesses de tomar quase tudo.
Para o tucanato, Genro teve uma atitude de leviandade gravíssima e absolutamente irresponsável. Mesmo que seja verdade, o líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), muito incomodado com as denúncias, exagera ao afirmar: “Ela está acusando a governadora a partir de supostas provas que instruiriam inquéritos e processos judiciais em andamento e sob segredo de Justiça! Logo após, protocolou a representação no Conselho de Ética da Câmara contra a deputada gaúcha, alegando quebra de decoro parlamentar, fazendo falsa denúncia contra a governadora Yeda. Tamanha indignação parece piada de mau gosto…
Os parágrafos acima são parte do artigo Denúncias sobre as denúncias, do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador habitual deste site, onde faz reflexões sobre a mídia, entre outros temas. Também assina o artigo a acadêmica Lisandra Arezi. Para ler a íntegra, basta ir ao lado, na caixa de Artigos. Ele foi postado há poucos instantes. Confira!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.