PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Maria da Penha, plenária do PT, Feirão terá audiência, a lei do transporte por aplicativos

“Sabemos que existem interesses do lado A e do lado B, mas, aqui, o interesse deve ser da população e, sobretudo, da garantia da adequação legal”, diz Deili Silva (PTB), sobre projeto que regularizará o transporte de passageiros por aplicativos em Santa Maria

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Gabriel Leão/AICV), da Equipe do Site

A vereadora Deili Silva (PTB) será a relatora, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do Projeto de Lei 8899/2019 (AQUI), de autoria do Executivo, que regularizará o transporte de passageiros por aplicativos em Santa Maria. A petebista tem prazo de até 15 dias para entregar seu parecer, mas, sendo necessário, pode requerer prorrogação para debater o texto.

“A função da relatoria, na CCJ, é extremamente importante para garantir que a legislação possa ser aprovada sem vícios que lá na frente acabem virando discussão judicial. Faremos uma análise aprofundada e técnica a respeito do assunto. Sabemos que existem interesses do lado A e do lado B, mas, aqui, o interesse deve ser da população e, sobretudo, da garantia da adequação legal”, relata Deili.

O projeto é acompanhado com atenção por taxistas e motoristas que utilizam aplicativos como Uber, Garupa, 99, entre outros.

Maria da Penha

Os vereadores irão debater e votar, na tarde desta quinta-feira (28), projeto do vereador Alexandre Vargas (Republicanos) que visa contribuir na queda da quantidade de agressões contra mulheres em Santa Maria.

A proposta, caso aprovada, obrigará prédios e condomínios residenciais a afixarem placas ou cartazes com o número da Lei Maria da Penha, o número de telefone da delegacia especializada no atendimento à mulher e da Brigada Militar para denúncias de violência contra a mulher.

“Esse projeto tem por objetivo levar aos moradores dos condomínios, principalmente as mulheres, a legislação que resguarda o direito das mulheres, bem como os canais que podem ser feito as denúncias, anônimas ou não, de agressão, a exemplo do telefone da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher”, diz Vargas na Justificativa da proposta.

Para ler o projeto na íntegra, clique AQUI.

Plenária

O PT realizará Plenária Regional e posse das novas direções partidárias do PT da Região Centro, na sexta-feira (29), às 19h, na Câmara de Vereadores de Santa Maria.

O encontro contará com a participação do deputado federal e presidente eleito do PT/RS, Paulo Pimenta; do deputado estadual Valdeci Oliveira, do coordenador regional Centro do PT, Paulo Conceição; e do ex-senador e vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy.

Audiência pública

Na manhã de sábado (30), Suplicy estará no Feirão Colonial, Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, onde participará de uma audiência pública da Assembleia Legislativa, às 9h30min. O proponente é o deputado Valdeci Oliveira (PT).

A audiência pública tem como tema “A desigualdade social e os caminhos para uma política de renda básica no Rio Grande do Sul”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo