PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Obras em escolas estaduais, PSB e a eleição 2020, pleito superquente na Tancredo Neves…

Comissão que organiza a eleição da Associação Comunitária do Bairro Tancredo Neves reuniu as duas chapas para reunião sobre o pleito

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

O foco das atenções políticas de Santa Maria começa a ser virar para o Bairro Tancredo Neves, onde no domingo (24) será realizada a eleição da Associação Comunitária local. O pleito irá, mais uma vez, colocar a prova o domínio petista no bairro onde moram o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e os vereadores Valdir Oliveira (PT) e Celita da Silva (PT).

Para os petistas, é uma questão de honra manter o status quo em seu reduto eleitoral, principalmente, às vésperas de uma campanha municipal. O partido apoia a “Chapa 1 – União pela Tancredo”, de situação, que tem como candidato a presidente o militar aposentado Ubirajara Santos.

Por outro lado, o rejuvenescido PCdoB investe todas suas fichas na “Chapa 2 – T. Neves para Todos”, de oposição, e que possui como candidato a presidente o vigilante João Maurício Santos. Lideranças do Cidadania, MDB, PV e PSB também apoiam à chapa de oposição.

Na quarta (20), a Comissão Eleitoral reuniu as lideranças das duas chapas para debater o pleito. O encontro, segundo o presidente do colegiado, Celso Carvalho, foi proveitoso.

“Uma reunião de muita maturidade das duas chapas, demonstrando o espírito de muito equilíbrio e sabedoria, com foco no interesse comunitário. Estou convicto que o pleito está ocorrendo em harmonia e quem será beneficiado será a nossa comunidade”, afirma Carvalho.

A votação

A eleição ocorrerá na sede da Associação Comunitária Tancredo Neves, no domingo, entre 9h e 17h. A apuração dos votos ocorrerá na sequência. O mandato da chapa vencedora será de dois anos.

Margarida Lopes

A estrutura física da Escola Estadual Margarida Lopes será recuperada. Os vereadores Adelar Vargas – Bolinha (MDB), Alexandre Vargas (Republicanos), Jorge Trindade – Jorjão (Rede) e Marion Mortari (PSD) anunciaram que R$ 213,7 mil já estão na conta da instituição de ensino.

O quarteto, que está em Porto Alegre, também afirmou que o Instituto de Educação Olavo Bilac será beneficiado com R$ 121,9 mil (valor já autorizado).

PSB

O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, esteve reunido com a Executiva Municipal do PSB, na noite de terça (19), no Plenarinho da Câmara. O objetivo foi realizar uma avaliação das atividades do partido junto à pasta e, claro, a conjuntura para as eleições de 2020.

Lideranças do PSB prestigiaram a visita do secretário José Stédile na noite de terça, no Plenarinho. O assunto, claro, foi o pleito de 2020

Maquinário

Já está disponível, no site da Câmara, o relatório final da comissão especial que analisou o contrato entre a Prefeitura de Santa Maria e a empresa Mak Máquinas, que presta serviço de manutenção de máquinas às pastas de Infraestrutura e Desenvolvimento Rural.

O documento, redigido pela vereadora Deili Silva (PTB), e aprovado por Daniel Diniz (PT) e Juliano Soares – Juba (PSDB), indica que a Prefeitura realize a imediata rescisão de contratos celebrados com a empresa, uma vez que não atende às reais necessidades das pastas.

“É incabível, do ponto de vista desta relatora, o poder público elaborar um contrato de manutenção de máquinas voltado apenas para alguns equipamentos, deixando tantos outros de fora e, o pior, estabelecer um valor vil para cada, em vez de ser global”, diz trecho do relatório.

O documento será encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS) e ao Ministério Público (MP/RS). Para ler na íntegra, clique AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo