BASTIDORES. Os planos do PC do B, a pré-campanha de Guerra e seminário de capacitação do Progressistas

BASTIDORES. Os planos do PC do B, a pré-campanha de Guerra e seminário de capacitação do Progressistas

BASTIDORES. Os planos do PC do B, a pré-campanha de Guerra e seminário de capacitação do Progressistas - bastidores-werner

Werner Rempel, à direita, durante encontro na Câmara: grande promessa para levar o PCdoB ao protagonismo no pleito municipal

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

“Estamos dialogando com diversos partidos e forças políticas. Vamos eleger vereadores e ser protagonistas na disputa da Prefeitura”.

O parágrafo acima é o trecho final de um comunicado do PCdoB/SM, que reuniu sua militância no Plenarinho do Legislativo, na quinta-feira (14). O sonho da sigla é lançar o ex-vereador e ex-vice-prefeito de Santa Maria, Werner Rempel, ao Executivo. Porém, há aqueles que acreditam ser mais viável vê-lo concorrendo ao Parlamento.

O fato é que o PCdoB busca protagonismo e ter Rempel em suas fileiras estufa os comunistas de esperança. Até o modo como outras legendas encaram o partido mudou nos últimos meses desde a incorporação de quadros do PPL.

A alcunha de partido satélite do PT começa aos poucos a se desfazer. Hoje, na Tancredo Neves, o PCdoB faz uma campanha acirrada na eleição da Associação Comunitária do bairro apoiando uma chapa de oposição à defendida pelos petistas. Já em nível municipal, o partido volta e meia é cogitado como integrante de um Frentão para 2020 ao lado de PDT, PTB e PSB.

Voa Guerra, voa!

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) anda se esforçando para alavancar a pré-candidatura do vereador Luciano Guerra (PT) à Prefeitura. Até um café da tarde virou motivo para manifestação nas redes sociais. Bom, pelo menos tinha bolinho de cenoura…

 

Seminário

O Progressistas de Santa Maria realizará um Seminário de Capacitação de pré-candidatos e assessores para atuação em campanha eleitoral. O evento ocorrerá no próximo sábado (23), das 9h às 14h, no Teatro Santa Maria (Rua Tuiuti, 1677).

Ministrado pela Fundação Milton Campos, o seminário contará com palestras do publicitário Fábio Bernardi, da fonoaudióloga Carla Viegas e do cientista político Rodrigo Giacomet.

Entre os temas tratados estarão a nova pré-campanha nas redes sociais e comunicação e oratória política.



2 comentários

  1. Marcelo Noriega Pires

    Nenhum partido de Santa Maria tem um quadro mais qualificado que Werner Rempel! O PCdoB será protagonista das eleições municipais!

  2. O Brando

    Partido puxadinho do PT. Começa a se desfazer não sei na cabeça de quem. Rempel concorrendo a prefeitura fica na rabeira como sempre. Concorrendo ao Casarão e sendo eleito (não é difícil) num governo petista seria convidado para compor a base.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *