Meio AmbientePartidosPrefeitura

CORSAN. Direção do PSDB/SM só se preocupa com os cargos e não com a população

Você ainda lembra da manifestação do presidente do PSDB de Santa Maria, Vilmar Seixas, quando Jorge Pozzobom informou estar reavaliando sua candidatura a deputado federal – mês antes de confirmar a mudança de rota e sua disposição de concorrer à Assembléia Legislativa?

O repórter não esqueceu. Mas, se quiser refrescar a memória, basta clicar AQUI e reler a nota “TUCANATO. Direção teme perder postos no governo municipal, com decisão pró-Assembléia de Pozzobom”, publicada na manhã de 20 de abril, dois meses e um dia atrás.

Já naquela ocasião se poderia perceber, com absoluta clareza, o que pensam os atuais dirigentes do PSDB santa-mariense, a começar por seu presidente, Vilmar Seixas. Para além de um discurso moralista (afinal, quem tem voto é Pozzobom, e não o “líder” formal da sigla) e supostamente moralizador, o que contava, meeeeesmo, eram os cargos que detinha (e detém) na Prefeitura. A começar pelo secretário de Proteção Ambiental, uma indicação pessoal de Seixas, como o próprio disse ao repórter ainda em janeiro.

Feitas essas preliminares, vamos ao “caso Corsan”. O tucanato local brigou o quanto pode para mandar na companhia, em nível local – embora na esfera estadual o comando sempre foi do PMDB. E conseguiu bancar dois cargos de chefia importantes. Para a companhia. E para a comunidade – de vez que são os contados diretos com a população.

Não lembro, nos últimos meses, quando se avolumavam as queixas em relação ao péssimo serviço prestado pela Corsan, de a direção do PSDB vir a público para defender a empresa e seus representantes. Ao contrário, ficava muda e beeeem muda. O interesse da população era o de menos. O importante eram os cargos e o suposto poder que eles conferiam. Atenção: não há aqui qualquer juízo de valor sobre a capacidade dos que os ostentavam. Isso é um problema da gestão da Corsan. É o que interessa.

Aliás, isso é o que deveria mover, também, o tucanato local “presidido” por Vilmar Seixas: o interesse público. E não o de seu partido. Mas é pedir demais para quem, mais até que a própria sigla, quer mesmo é o bem dos cargos municipais (vide secretário de Proteção Ambiental, apadrinhado pelo dirigente).

E assim, de repente, se descobre que o PSDB se preocupa com a Corsan? Hein? Como? Agora? Por quê? Porque os cargos foram perdidos para o PMDB? Mais que o interesse da população, é só nisso que penso desde que o presidente Vilmar Seixas assinou a nota que publiquei aqui na tarde de sexta-feira: “REAÇÃO. Direção do PSDB pê da vida com afastamento de tucanos na Corsan de Santa Maria” (AQUI)

Que coisa! Seria apenas engraçado; não fosse a constatação de que o que importa aos dirigentes do PSDB de Santa Maria é apenas a manutenção de privilégios partidários. Se ajudar a sociedade, ótimo. Se não, ela que se dane. “Primeiro os meus”, como diria a Bíblia.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. enquanto a CORSAN for moeda de troca nos famosos frentão, união o quer que seja vai dar nisto ELES preocupados com os cargos e o povo onde fica ou o povo que se exploda lembram de um cidadão que trocava de partido a cada 4 anos só pelo cargo.

  2. Claudemir
    Quanto a manifestação do presidente da sigla sobre a decisão do Pozzobom concorrer a Assembleia, será que ele estava vendo o que é melhor para o seu partido ou estava preocupado com um possível prejuízo ao queridinho do prefeito Schirmer? Mas, o Tubias não é do PMDB? Então como que este cidadão estava mais preocupado com o PMDB do que com o partido dele? Cargos? Mas ele é movido a cargos e não por ideais partidários? Que estranho!!!!!
    Quanto a parte sobre a corsan, estou te enviando um texto.

  3. Eles pensam estar fazendo política pública, mas o que fazem é pura politicagem. Não é exclusividade do PSDB local, é bom que se diga, mas sempre que nos deparamos com situações desta natureza é bom que haja reação, caso contrário, ficarão com a impressão de que estes absurdos tem a concordância de toda sociedade.

  4. REpito. Os tucanos e o PMDB são os responsáveis diretos pelo absurdo que se transformou a Corsan e os seus serviços prestados.

  5. Acertou na mosca, Claudemir! Eles não defendem o interesse público; defendem interesses impublicáveis.
    Eu não esperava nada diferente de parte dessa turminha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo