BASTIDORES. O bazar e moções, Schuch não estava, Cohabs e o ultimato do PSB ao edil Leopoldo Ochulaki

BASTIDORES. O bazar e moções, Schuch não estava, Cohabs e o ultimato do PSB ao edil Leopoldo Ochulaki

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

BASTIDORES. O bazar e moções, Schuch não estava, Cohabs e o ultimato do PSB ao edil Leopoldo Ochulaki - bastidores-valdir-moção

Valdir Oliveira protocolou moção de repúdio contra o empresário Luciano Hang

A sessão do Legislativo santa-mariense promete ser quente nesta terça-feira (12). Na pauta, estará uma moção de repúdio ao empresário Luciano Hang por conta das polêmicas declarações contra a universidade pública. A moção foi protocolada pelo vereador Valdir Oliveira (PT).

Também haverá repercussão no Legislativo de São Sepé. O vereador Tavinho Gazen (PDT) protocolou uma moção de apoio à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que será debatida também nesta terça.

Ausente

Na segunda-feira (10) circulou a informação de que o vice-reitor da UFSM, Luciano Schuch, estaria no evento de inauguração da Havan no sábado (9). Porém, o Site apurou que o gestor não participou da atividade.

PSB e Cohabs

O PSB reuniu sua Executiva Municipal na noite de sexta-feira (8) para tratar da escolha da nominata dos pré-candidatos à Câmara de Vereadores e a criação de grupos de trabalho. O objetivo é elaborar um plano de governo municipal para 2020.

Na reunião também foi debatida a visita a Santa Maria do secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile. Ele participará do mutirão de regularização de imóveis da extinta Companhia Estadual de Habitação (Cohab), no dia 20 de novembro, no Centro Comunitário da Tancredo Neves, entre 13h30min e 18h.

O mutirão também ocorrerá no dia 21, na Escola Augusto Ruschi, na Santa Marta, entre 8h30min e 12h, e das 13h30min às 18h.

No dia 22, na Escola Marechal Rondon, na Kennedy, o evento será realizado das 8h30min às 12h. No mesmo dia, entre 13h30min e 18h, ocorrerá no Centro Comunitário da Fernando Ferrari.

BASTIDORES. O bazar e moções, Schuch não estava, Cohabs e o ultimato do PSB ao edil Leopoldo Ochulaki - bastidores-psb

Fabiano Pereira e Leopoldo Ochulaki seguem ausentes dos encontros do PSB. Um deles, o edil, está na corda bamba do partido

Sem os caciques

Detalhe do encontro do PSB: nem o presidente municipal do partido, Fabiano Pereira, e nem o vereador Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás, principais lideranças da sigla, estiveram presentes na reunião. De novo.

Mesmo ausente, os socialistas estão animados quanto à possibilidade de Fabiano vir a ser cabeça de chapa em alguma composição ao Executivo. Já em relação a Alemão, os dirigentes da sigla prometem uma ‘última conversa’.

Há quem defenda o uso do Estatuto do PSB a fim de expulsar Alemão do Gás do partido antes da abertura da janela partidária em março. No entanto, algumas lideranças preferem o diálogo. Pesa contra o vereador o fato de ele não contribuir com os rumos da legenda.

 



2 comentários

  1. Henrique Heridson garcia de sousa

    O vereador não cumpre nem o que prometeu em campanha , não se compromete com nada imagina com o partido.
    O alemão do gás prometeu em reduzir o salários dos vereadores através de um projeto de lei pergunta se apresentou?
    E votou favor do aumento. Tá lokooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *