LÁ DO FUNDO. Forte reação a Luciano Hang, PDT e PTB e a Frente Trabalhista, líderes regionais do MDB

LÁ DO FUNDO. Forte reação a Luciano Hang, PDT e PTB e a Frente Trabalhista, líderes regionais do MDB

Por CLAUDEMIR PEREIRA (com fotos de Divulgação), Editor do Site

– Redes sociais registraram forte reação ao discurso feito sábado, na inauguração de uma unidade de sua loja na avenida Helvio Basso, pelo empresário Luciano Hang.

– Hang, como o repórter Maiquel Rosauro registrou no site na madrugada passada (AQUI), afora elogios a uma instituição privada de ensino, fez fortes e ofensivas críticas à UFSM.

LÁ DO FUNDO. Forte reação a Luciano Hang, PDT e PTB e a Frente Trabalhista, líderes regionais do MDB - protesto– Disse, por exemplo, que “jamais colocaria seu filho em uma universidade pública pois o jovem se tornaria um comunista.”

– Mais, relatou Rosauro, “também deu a entender que instituições federais formam zumbis e idiotas”. Sobraram críticas, inclusive, ao silêncio das autoridades locais presentes ao evento.

– Entre as reações, uma, bastante contundente, veio da professora  da UFSM, Eugenia Mariano da Rocha Barichello, filha do reitor-fundador da instituição, José Mariano da Rocha Filho.

– Eugenia, após confessar-se “chocada com o discurso do Luciano Hang”, foi contundente: “Ele abre uma loja com 150 salários mínimos e agride a UFSM que emprega 5000 servidores”.

– Escreveu mais a professora, em seu perfil no Facebook: a UFSM é “referência nacional e internacional”. E ainda: “tem 30 mil alunos e já formou mais de 150 mil pessoas!”

– A professora, com profundas ligações junto à UFSM, disse também: “as empresas que já saíram da UFSM empregam muito mais do que ele emprega em todas as lojas.”

– Que quiser conferir a íntegra da manifestação da professora Eugenia Mariano da Rocha Barichello, basta clicar AQUI.

– Ah, no Facebook já há uma convocação para um evento de protesto marcado para a tarde desta segunda-feira, como você confere na imagem publicada acima.

LÁ DO FUNDO. Forte reação a Luciano Hang, PDT e PTB e a Frente Trabalhista, líderes regionais do MDB - lá-do-fundo-mdb

Pulhese (E) é o novo coordenador, enquanto Acosta (ao lado) dele é o vice. Fantinel (na tribuna) foi uma das estrelas do evento sabatino

– Como já antecipado aqui mesmo, o secretário de Administração da Prefeitura de Dilermando de Aguiar, Anderson de Lima Pulhese, é o novo coordenador regional do MDB.

– Ele substitui o santa-mariense Marcelo Acosta, que segue no colegiado, na função de vice-coordenador. O secretário geral é Luciano Figueiró, de Cachoeira do Sul.

– Outros cargos foram distribuídos, durante encontro havido na manhã de sábado em Itaara, para militantes daquela cidade e também de São Sepé, Tupanciretã, Júlio de Castilhos e Paraíso do Sul.

– Entre os participantes do encontro da sabatina, também estavam José Luis Eggres (Coordenador Regional de Educação) e Roberto Fantinel (assessor de Osmar Terra, no Ministério da Cidadania).

LÁ DO FUNDO. Forte reação a Luciano Hang, PDT e PTB e a Frente Trabalhista, líderes regionais do MDB - lá-do-fundo-pdt-e-ptb

Sinal? Na foto oficial e final da convenção do PDT, afora os do partido, também lideranças (e a bandeira) do PTB santa-mariense

– Não há dúvida: o PDT acredita firmemente que a aliança com o PTB está pra lá de bem encaminhada. A presença dos petebistas na convenção pedetista de sexta é mais um forte indício.

– Mais que isso, uma certeza, a deduzir as palavras do presidente do PDT, Marcelo Bisogno, a este editor, ainda antes de encerrado o encontro.

– A se confirmar (e a foto acima não deixa muita dúvida), os demais partidos (Cidadania, PC do B, PSD e Rede) que se disporiam a apoiar a aliança teriam de ter algum outro tipo de participação.

– Aliás, o PSB não foi citado pelo presidente reeleito do pedetismo santa-mariense. Isso pode ser um indicativo de que os socialistas iriam em busca de outro rumo. Será? O futuro dirá. Ou não.

– Ah, no mesmo papo, Bisogno revelou satisfação com outras duas presenças (cortesia, sim, mas…) na convenção: o suplente de vereador Luiz Gonzaga Trindade (PP) e o edil Adelar Vargas (MDB).

– Para fechar: houve quem dissesse não ter ido à convenção municipal do PDT porque dia e hora “não ajudaram”. Afinal, sexta é sexta, né? Mmmmm…



2 comentários

  1. Arthur Heinz

    O Cidadania não busca espaço em nenhuma frente no momento, aceitamos democraticamente todos os convites de partidos para conversar e trocar idéias. Tenho pessoalmente uma ligação com o PDT pois meu pai é ativo militante e um dos fundadores do partido na cidade, além de eu ter sido já vice-presidente da juventude do mesmo, e ter uma amizade com Marcelo e saber da sua qualidade e vontade para entrar nessa disputa.
    Nutrimos grande simpatia pela frente, mas nesse momento nós temos nome
    para lançar em breve como pré-
    candidato(a) a prefeitura de Santa
    Maria., o que em breve faremos.

  2. O Brando

    Opinião deve ser avaliada pelo conteúdo, não pela pessoa que emite. Filha do fundador é uma docente igual aos demais, status de fundador não é hereditário. Referencia nacional e internacional é um autoelogio genérico sem base fática. No mais é uma falsa polemica tosa de porco.
    Cidade deveria mudar o nome para ‘Santa Maria do Mais do Mesmo’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *