PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Calçadão em obra, Valdeci e servidores, assembleia da Sedufsm, Atens/Future-se

* A Prefeitura, através da secretaria de Infraestrutura, iniciou nesta quarta-feira uma obra de manutenção do piso no Calçadão Salvador Isaía.

* Conforme Ewerton Falk, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, a obra (foto acima) é paliativa.

* “Ela vai corrigir desníveis no piso para garantir a segurança de quem passa pelo local entre o final de novembro e o início de dezembro, até que comece, de fato, a obra de reforma”, explica Falk.

* O trabalho da equipe de Infraestrutura e Serviços Públicos deve se estender até esta quinta-feira, conforme material distribuído pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI).

* O deputado Valdeci Oliveira, se reuniu com professores servidore e estudantes que foram à Assembleia defendera a rejeição do pacote de projetos do governador Eduardo Leite.

* Nas conversas, o parlamentar (na foto ao lado, de Tiago Machado/Divulgação) confirmou a posição da bancada do PT, contrária às propostas do Palácio Piratini.

*  Valdeci reafirmou o apoio à greve deflagrada pelo magistério e às mobilizações dos servidores. Inclusive, salientou que o movimento a das categorias é decisivo para barrar a aprovação das medidas.

* “Temos que ser solidários porque desse movimento depende o futuro do ensino dos nossos filhos.  Nenhum transtorno é maior para a educação hoje do que a aprovação do pacote do Leite”.

* A diretoria da  Seção Sindical dos Docentes da UFSM reabre a sua assembleia geral permanente nesta sexta, a partir das 9 da manhã, nos três campi: Camobi, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.

* Dentre os pontos de pauta, haverá a discussão sobre o encaminhamento do setor das federais (IFEs) do ANDES-SN relativo ao ‘estado de greve’.

* Para conferir o restante da pauta das assembleias e outras informações, acompanhe material produzido pela assessoria de Imprensa da Sedufsm (AQUI).

* Nesta quinta, a Seção Sindical dos Técnicos de Nível Superior da Universidade Federal de Santa Maria (ATENS/UFSM) promove  debate sobre Reforma Administrativa e o programa Future-se.

* O evento é aberto a toda a comunidade, no Auditório Flávio Miguel Schneider (CCR) e traz dois convidados para discutir com os participantes, a partir das 2 da tarde.

* Vêm a ex-reitora da UFRGS, Wrana Panizzi para discutir a nova versão do Future-se, e o consultor Vladimir Nepomuceno, para falar sobre a reforma Administrativa e impactos no serviço público.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. ” até que comece, de fato, a obra de reforma”, explica Falk.”

    Nada como o bom humor.
    O Calçadão é uma colcha de retalhos. Remendos.
    Resume bem a gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo