AssembleiaMeio Ambiente

MEIO AMBIENTE. Comissão da Assembleia debate a coleta seletiva de lixo, nesta segunda, em Santa Maria

Por TIAGO MACHADO (com imagem de reprodução), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) da Assembleia Legislativa promoverá, nesta segunda-feira (4), às 19 horas, na Câmara Municipal de Santa Maria, uma audiência pública para debater o tema da coleta seletiva de resíduos. O requerimento para realização da atividade foi proposto pelo deputado estadual Valdeci Oliveira e aprovado de forma unânime pelos integrantes da CSMA.

Diversas instituições foram convidadas a participar do evento, entre elas a Prefeitura Municipal, a Cacism, a Câmara de Vereadores, a Universidade Franciscana (UFN), a UFSM, o Ministério Público, a Defensoria Pública, o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema), as associações de bairro e as associações de recicladores locais, entre outras entidades.

“Ampliar e aperfeiçoar a coleta seletiva é um desafio de todos os municípios. Por isso, fizemos questão de também trazer essa discussão, via Assembleia Legislativa, para Santa Maria. Acredito que o intercâmbio de informações e experiência só vai trazer contribuições para ampliarmos a proteção ambiental e as políticas públicas existentes. Somos um dos países que mais produz lixo e um dos que, proporcionalmente, menos recicla”, disse Valdeci.

A audiência é aberta a todos os interessados em participar da discussão do tema.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo