Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2019/11/maiquel-memória.jpg)
Valdemar Staudt, 78 anos, morreu no início da tarde deste sábado (30), em Santa Maria, vítima de câncer. Ele era vice-presidente do Cidadania/SM.
Era casado com Maria Helena Orengo Staudt e deixa dois filhos, os advogados e músicos, Juliano e Eduardo (1º presidente do Cidadania/SM), além do neto Henry, de 6 anos.
“Além de um companheiro de partido, perdi o pai de um amigo, um homem que sempre ajudou a todos e que não tinha tempo ruim. Perdemos um amigo que sempre nos apoiou em tudo incondicionalmente”, relata o presidente municipal do Cidadania, Arthur Heinze.
Staudt era gremista fanático, conhecido por sua atuação junto à torcida tricolor em Santa Maria. No município, também foi dono antiga Casa das Padarias.
O velório ocorre na Capela Mortuária 1, junto ao Hospital de Caridade. O enterro será realizado na manhã deste domingo (1º), no município de Selbach.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.