SOBE/DESCE. Emendas impositivas, carroças… Os assuntos (e personagens) que dominaram a semana
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Gabriel Leão/AICV), da Equipe do Site
SOBE
Manoel Badke – Maneco (DEM)
O presidente da Comissão de Orçamento e Finanças assumiu, enfim, o protagonismo em relação às emendas impositivas e garantiu que o valor será de até R$ 250 mil por parlamentar (AQUI).
Alexandre Vargas (Republicanos)
Na quinta (28), foi aprovado projeto do vereador que obriga prédios e condomínios residenciais afixarem cartazes sobre a Lei Maria da Penha (AQUI).
Sidinei Cardoso (PT)
Com a presença de Eduardo Suplicy, tomou posse na noite de sexta-feira (29) como presidente do PT/SM. Ele ocupa o lugar deixado por Helen Cabral.
DESCE
Valdir Oliveira (PT)
O líder da oposição reclamou, mas no fim das contas acabou sendo convencido a protocolar emendas impositivas no valor máximo de R$ 250 mil.
Daniel Pereyron
O presidente do Iplan aguarda desde o primeiro semestre pelo levantamento aéreo de Santa Maria. Se tudo der certo, o serviço ficará pronto em dezembro (AQUI).
João Kaus (MDB)
A Prefeitura apresentou um projeto para diminuir a quantidade de carroças na cidade, sendo que o emedebista já possui um projeto semelhante em tramitação. A impressão é de que o vereador poderia ter sido mais valorizado pelo Executivo (AQUI).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.