BASTIDORES. Verba das multas de trânsito, bronca do Riesgo, Badke e os escoteiros, painel 2020 de Zucco
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
Vereadores de Santa Maria irão votar, nesta terça-feira (10), projeto de Deili Silva (PTB) que obriga a Prefeitura a divulgar informações sobre a aplicação de recursos financeiros derivados de multas por infrações de trânsito aplicadas pelo Município. A ideia é dar maior transparência ao total de multas aplicadas no mês, o total arrecadado mensalmente, além do total investido por mês.
A petebista reivindica que as informações sejam divulgadas no site da Prefeitura e também em um mural na Secretaria de Mobilidade Urbana.
“Sabe-se que dados financeiros já são disponíveis, de forma geral, por meio do Portal da Transparência, todavia, não pode-se ficar restrito a esta ferramenta e, sim, pensar, elaborar e executar outras formas para tornar ainda mais possível o acompanhamento pela população”, alega Deili na Justifica da proposta.
Para conferir o texto da íntegra, clique AQUI.
Escoteiros
Também na sessão desta terça será apreciado projeto do vereador Manoel Badke – Maneco (DEM), que considera de utilidade pública municipal o Grupo Escoteiro do Ar Augusto Severo.
Pré-candidatos
O deputado estadual Luciano Zucco (PSL) realizou sábado (7), em Porto Alegre, um painel com pré-candidatos às eleições de 2020. Santa Maria foi representada no evento pelo empresário Paulo Brandt.
Bronca
O deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) está na bronca com o seu colega de Assembleia Legislativa Eric Lins (DEM). O democrata entrou com uma liminar para travar a votação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL), nesta terça, que suspende o pagamento de honorários de sucumbência a procuradores do Estado. Em média, cada procurador recebe valor extra de R$ 4,8 mil no contracheque.
Site faz campanha para a vereadora como se não houvesse amanhã. Destaque maior do que os outros edis, foto em destaque, etc.
Riesgo deveria consultar alguém do ramo jurídico. Seria informado que acionar o judiciário é direito. Eric Lins está deputado, é procurador do estado. Logo defende a categoria que provavelmente ajudou a elegê-lo e que representa.
Zucco, o Smuf, será candidato à prefeitura de POA?