PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Verba das multas de trânsito, bronca do Riesgo, Badke e os escoteiros, painel 2020 de Zucco

Edil Deili quer que a Prefeitura seja mais transparente em relação ao destino das verbas originadas com multas por infrações de trânsito

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Vereadores de Santa Maria irão votar, nesta terça-feira (10), projeto de Deili Silva (PTB) que obriga a Prefeitura a divulgar informações sobre a aplicação de recursos financeiros derivados de multas por infrações de trânsito aplicadas pelo Município. A ideia é dar maior transparência ao total de multas aplicadas no mês, o total arrecadado mensalmente, além do total investido por mês.

A petebista reivindica que as informações sejam divulgadas no site da Prefeitura e também em um mural na Secretaria de Mobilidade Urbana.

“Sabe-se que dados financeiros já são disponíveis, de forma geral, por meio do Portal da Transparência, todavia, não pode-se ficar restrito a esta ferramenta e, sim, pensar, elaborar e executar outras formas para tornar ainda mais possível o acompanhamento pela população”, alega Deili na Justifica da proposta.

Para conferir o texto da íntegra, clique AQUI.

Escoteiros

Também na sessão desta terça será apreciado projeto do vereador Manoel Badke – Maneco (DEM), que considera de utilidade pública municipal o Grupo Escoteiro do Ar Augusto Severo.

Pré-candidatos

O deputado estadual Luciano Zucco (PSL) realizou sábado (7), em Porto Alegre, um painel com pré-candidatos às eleições de 2020. Santa Maria foi representada no evento pelo empresário Paulo Brandt.

Bronca

O deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) está na bronca com o seu colega de Assembleia Legislativa Eric Lins (DEM). O democrata entrou com uma liminar para travar a votação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL), nesta terça, que suspende o pagamento de honorários de sucumbência a procuradores do Estado. Em média, cada procurador recebe valor extra de R$ 4,8 mil no contracheque.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Site faz campanha para a vereadora como se não houvesse amanhã. Destaque maior do que os outros edis, foto em destaque, etc.
    Riesgo deveria consultar alguém do ramo jurídico. Seria informado que acionar o judiciário é direito. Eric Lins está deputado, é procurador do estado. Logo defende a categoria que provavelmente ajudou a elegê-lo e que representa.
    Zucco, o Smuf, será candidato à prefeitura de POA?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo