Arquivo

Empresários de Santa Maria e o “Reage Brasil”

Durante duas horas, a partir das 8, com pelo menos uma em que uma centena de empresas (e seus funcionários) vai parar, e ainda duas horas antes, a partir das 6, de concentração, o Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria pretende fazer uma grande manifestação. É o “Reage Brasil”, que pretende chamar a atenção dos brasileiros para a situação do país. São vários os eixos do movimento, mas dois devem se destacar: contra a alta carga tributária e em defesa dos ruralistas, que enfrentam dificuldades.
A propósito, leia a reportagem publicada na edição desta terça-feira, pelo jornal A Razão

“Protesto vai fechar hoje o comércio durante uma hora
Empresários, lojistas e produtores rurais vão se unir em protesto no movimento Reage Brasil
Em uma iniciativa do Fórum das Entidades Empresariais (FEE), acontece hoje em Santa Maria o protesto do movimento Reage Brasil. A manifestação vai reunir as 23 entidades empresariais que integram o FEE, Sindilojas e CDL e conta com o apoio da Associação Rural de Santa Maria e Sindicato Rural.
O objetivo é chamar a atenção da população para os efeitos causados pela alta carga tributária imposta aos brasileiros e para a situação enfrentada pelos produtores rurais. Aumento de preços dos produtos ao consumidor final, baixa lucratividade de empreendimentos e conseqüente diminuição de investimentos em diversos setores da economia e queda nas exportações pela falta de condições de competição com outros países resultam da tributação excessiva, que passa de 40% do faturamento das empresas. Já os produtores rurais amargam os preços baixos da safra de 2006, insuficiente para cobrir os custos de produção.
No final da manhã de segunda-feira, os integrantes do FEE estiveram reunidos para acertar os últimos detalhes da manifestação de hoje. De acordo com Saul Souza, presidente do FEE, é esperada a adesão de 200 a 300 stabelecimentos comerciais, que fecharão suas portas das 9h às 10h.
A movimentação do Reage Brasil deve começar às 7h, na Gare da Estação Férrea, onde acontece a concentração da carreata, que irá percorrer as principais ruas da cidade. De acordo com Saul Souza, o movimento buscou também o apoio das empresas de transporte coletivo de Santa Maria, para que a carreata ocorra de maneira ordenada, uma vez que o fluxo de veículos vai ser afetado pela manifestação. A carreata seguirá até o final da avenida Medianeira, no cruzamento com a BR-392. O fim da mobilização está previsto para as 10h30.
Às 19h, o Fórum das Entidades Empresariais vai estar reunido, em caráter extraordinário, para avaliar o movimento e planejar as próximas ações. Saul Souza afirmou que o Reage Brasil terá continuidade e outras manifestações devem ser realizadas…
”

QUEM DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo na versão impressa ou no site do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo