CIDADANIA. Apenados iniciam segunda-feira o seu trabalho, em projeto de ressocialização da Prefeitura
Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Os 10 homens que integram um projeto-piloto de ressocialização da Prefeitura de Santa Maria para que apenados façam a limpeza de praças da cidade começarão a trabalhar já na próxima segunda-feira (23). Eles receberam as ferramentas e os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) nesta sexta-feira (20). Entre os equipamentos, estão: máquina de cortar grama, enxadas, pás, carrinhos de mão, além de óculos de proteção e capacetes.
O prefeito Jorge Pozzobom explicou que o material foi obtido a partir de uma parceria com o Ministério Público Estadual, por meio do procurador-geral de Justiça Fabiano Dallazen, e com o Conselho Municipal Pró-Segurança Pública (Consepro), por meio do seu presidente, Luiz Fernando Pacheco.
“Tanto o Ministério Público quanto o Consepro viram a importância desse projeto da Prefeitura de Santa Maria para a ressocialização desses apenados. Agora, estamos colocando-o em prática, começando já na segunda-feira”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.
Na semana passada, os apenados passaram por capacitações para que pudessem desempenhar a atividade profissional. A Praça do Mallet, apelido da Praça Marechal Osório, no Bairro Passo D’Area, será a primeira a receber o cuidado por parte dos apenados. Antes de começar o trabalho, eles passarão por nova capacitação, dessa vez, ministrada pela Secretaria de Meio Ambiente.
Destaca-se que os apenados trabalharão seis horas por dia e receberão 75% do salário mínimo nacional. Eles atuarão sempre sob a supervisão de servidores da Prefeitura com o apoio da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe).
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.